domingo, 27 de março de 2011

MÚSICA DA VEZ

Eu gosto muito de Mika, escuto direto, mas essa música aí me dá uma sensação muito boa. Não falo da letra, falo da melodia, da sonoridade e do ritmo. Eu tenho isso, me ligo muito mais no som do que na letra.

Essa música tem a ver com o post anterior, é como se eu resgatasse a lembrança do meu livro branquinho. A letra não tem nada a ver rs mas a melodia me traz de volta uma sensação muito boa, não quero perdê-la nunca. :-)


SOBRE OS ERROS

Os erros, todos dizem que fazem parte da vida e que se a gente não erra não aprende. Mas tem certos momentos que eu acho que a gente não precisa errar para aprender. Aliás, tem certos erros que não se aprende nada, é só o erro mesmo.

O fato é que se eu errei eu tenho que tentar corrigir, ponto. Acontece que nem sempre dá para corrigir. Às vezes os erros não tomam grandes proporções para os outros, mas apenas para quem errou. Essa é a questão, como lidamos com os nossos erros? Será correto a gente se culpar tanto e se julgar tanto ou isso não é nada mais que apenas justiça e arrependimento? Essas questões são difíceis de resolver, ainda mais quando você erra justamente com alguém extremamente incrível e que te faz feliz todos os dias, isso não é justo. Mas passado não se apaga e passado todo mundo tem o seu.

Só que diante do erro eu sinto como é ruim lidar com a sensação de ter perdido a magia. Assim, eu também não posso dizer que eu perdi, porque eu posso criar magia nos momentos que eu quiser mas agora tem alguma coisa não muito boa aí no meio.

Acho que posso explicar melhor se eu comparar. Imagino um livro lindo, incrível, com muitas histórias e muitas coisas boas, novinho em folha, branquinho, limpinho. Levo o livro para o sofá e pego também um copo de guaraná. Começo a ler e a me deliciar com o que estou lendo e na vontade de fazer duas coisas ao mesmo tempo eu derrubo o guaraná no livro. Tudo bem, eu posso limpar, posso pegar outro guaraná, posso colocar as páginas molhadas para secar, mas aquela mancha ficará lá no livro para sempre, não tem como tirar. E aquele livro branquinho e lindo, agora está manchado por imprudência minha. Acho que é mais ou menos assim que eu sinto. 

Sinceramente, eu espero que as páginas manchadas do meu livro clareiem com o tempo. Quero meu livro branco de volta! :-(

sábado, 26 de março de 2011

FLASHMOB: RECYCLING A BOTTLE

Ainda podemos ter esperança!


FUTURO?

Faz um tempo que não venho aqui, nem para dar uma olhada e perceber que está parado e com poeira. Como no facebook, muitas vezes venho aqui e coloco algumas coisas que eu acho interessante pela net. Acho que escrevo mais quando não estou bem.

Esses dias achei uma coisa que deu uma sensação bem estranha. Algumas várias folhas de papel escritas à mão que falavam do final da FASE I e início da FASE II, ano passado. Momento turbulento, sentimentos, sonhos, desejos, novidades, tudo junto. Em um momento extremamente sensível eu percebo como eu fui tola e corri para me machucar mais ainda... tsc, tsc.

Nesse momento "auto-análise" eu parei e reli meus posts de setembro à janeiro. Acho que hoje fiz uma releitura e um balanço das emoções nos últimos meses. É bom perceber como se cresce e como se amadurece. Melhor ainda é perceber que depois da tempestade nasce um novo dia, que pode ser lindo se somente eu quiser.

Hoje estou bem e tranquila. Às vezes sinto só uma aflição por estar longe de quem tem me feito muito bem. Essa pessoa que faz parte da FASE 1 desse ano tem alegrado meus dias, apesar da distância física, é bom saber que estou com ela. É um relacionamento diferente que estou curtindo muito, não veio com aquela intensidade louca que me faz sair do meu eixo de equilíbrio, veio aos poucos e está se tornando cada dia melhor e mais forte. É assim que deve ser. É assim que eu sempre quis.

Tenho amadurecido umas idéias meio loucas aqui, como por exemplo mudar de cidade. Já fiz isso uma vez por alguém que merecia bem menos, e eu tinha essa consciência na época, porque não fazer de novo por alguém realmente diferente de qualquer outra pessoa? É claro que eu tenho medo. Tenho medo que a proximidade estrague tudo. Eu me conheço e sei das minhas tendências perigosas e é aí que eu tenho receio de colocar tudo por água abaixo. Apesar dos impulsos, vou tentar adiar ao máximo a minha decisão, tenho que viver mais para ter mais certeza e mais vontade ainda. Uma coisa boa: resisti a 3 meses dessa vez! Olha que progresso! E como do futuro nada sei, vou pensando e fazendo meus planos. Não costumo pensar muito em futuro não, normalmente eu não penso, eu ajo, mas dessa vez não tem como não pensar. Ai!

HORA DO PLANETA

E hoje é dia de apagar as luzes, hoje é dia de Hora do Planeta, de 20:30 às 21:30.


quinta-feira, 10 de março de 2011

quarta-feira, 9 de março de 2011

AMOR À DISTÂNCIA

Esse texto foi uma indicação e eu curti tanto que resolvi colocá-lo aqui.
Por experiência, posso dizer que vale a pena sim. Na minha opinião, o maior desafio de se namorar à distância não é a desconfiança, nem medo de traição, mas é a saudade. Desconfiança eu não tenho mas saudade eu tenho um monte... coisa que vamos dosando com nossas viagens a cada 10 dias e com a ajuda da internet, exatamente como propõe esse texto.
É assim, eu penso que se as duas partes estão felizes, se existe um sentimento grande suficiente para a união, eu super acho que vale a pena. Para mim pode ser até uma forma de não precisar lidar com a rotina e de ter uma relação sempre diferente, sempre renovada, sempre de momentos mágicos.


"Amor à distância


Namorar à distância normalmente é assunto que provoca muitos questionamentos, há pessoas que aprovam e há também as que não aprovam, mas independente de aprovações, é natural que surjam questões tais como: Será que é possível relacionar-se assim? Será que estes relacionamentos têm futuro ou é pura ilusão?
Mesmo havendo pessoas que não acreditam ser o ideal, a realidade nos mostra que é perfeitamente possível namorar a distância, principalmente devido à internet que é uma ferramenta que tem facilitado muito a vidas das pessoas. Com a conectividade que o mundo está vivendo atualmente não é raro encontrar pessoas que mantém um relacionamento assim. Em alguns casos o relacionamento já começou no virtual, em outros teve início no mundo real, mas precisou do auxílio da internet para romper as barreiras geográficas.
A facilidade de comunicação que temos hoje favoreceu as relações à distância que são cada vez mais comuns, por esta razão, é muito fácil se apaixonar por alguém que vive em uma cidade distante ou mesmo em outro país ou até mesmo que utilize de tais recursos para resolver o problema da distância quando a relação iniciou na vida real e por algum motivo houve a separação.
Conheço várias pessoas que se deram muito bem e hoje estão muito felizes ao dar uma chance para o amor à distância. Óbvio que é necessário tomar certos cuidados, afinal os noticiários sempre alertam para que os usuários fiquem atentos, uma vez que nem todo mundo tem objetivos adequados. Mas se você observar o virtual não é muito diferente do mundo real, sendo que os cuidados que as pessoas precisam ter são os mesmos de um namoro tradicional.
O importante é perceber que mesmo sendo possível, nem sempre é benéfico para todas as pessoas, sendo que ficar longe, não poder tocar, sentir a pessoa amada e tudo mais, não é tarefa fácil para muitos, chegando a ser cruel.
Desafios
A desconfiança, a saudade e o medo de traição, são fatores que impedem que o namoro à distância tenha sucesso. Morar longe da pessoa que você gosta e ter que esperar o momento certo para ficar junto, realmente não é fácil, mas muitas pessoas encaram este estilo de relacionamento, algumas por opção e outras por necessidade.
Será que você consegue passar os finais de semana sem sua amada? Ver outros casais curtindo o romance enquanto você está sozinha, pode ser um dos piores desafios a superar neste tipo de relação. Bem como, tolerar ausências em datas importantes, por exemplo, seu aniversário, também é muito doloroso.
Saiba que este tipo de relação requer muita compreensão, confiança e autoestima para sobreviver e nem sempre supre as necessidades de todos.  Se você é do tipo possessiva, por exemplo, certamente não irá se encaixar neste modelo de namoro.
Normalmente o prazo de validade para uma relação como esta é de um ano, no máximo um ano e meio, após este período, em geral, ou as pessoas optam por ficarem juntas ou pelo término do relacionamento.
O Sexo
Quando há distância física, implica em ter relações sexuais com menos frequência que o habitual e a busca por soluções para amenizar a situação é fundamental e a criatividade sexual torna-se ainda mais necessária. Uma das soluções é “brincar” na conversa ou com a ajuda de uma câmera. Pode não resolver, mas certamente ajuda, e favorece que o casal se torne ainda mais íntimo.
Um relacionamento virtual pode ser incrível, mas ele não deve substituir a realidade. Talvez o que torne os relacionamentos virtuais realmente mágicos seja exatamente a possibilidade de eles virarem relacionamentos reais. Viver em busca de uma parceira e ter relacionamentos que nunca se concretizam na realidade só aumenta o risco de desilusões e até mesmo de problemas futuros. Fique atenta, para não cair em armadilhas, muitas vezes criadas pelo seu próprio excesso de ilusão.
Se você está diante de um dilema assim é importante checar seus sentimentos, seus sonhos, seus desejos e refletir se quer mudar sua vida para viver perto de seu amor, observar se realmente quer ir ao encontro da amada e se é o que atende suas reais necessidades, se é interessante profissionalmente mudar de cidade ou até mesmo país e também se ela quer fazer toda esta modificação na vida dela, uma vez que o objetivo final será ficarem juntas.
A confiança
Confiar em sua parceira como em qualquer relação é essencial, porém quando se trata de relações à distância confiar é ainda mais importante. Isto porque tanto você quanto sua namorada estarão sozinhas em diversas ocasiões cotidianas. Analise com cuidado e veja que o problema de traição não está em quantos quilômetros separam você de sua parceira e sim na falta de respeito e na índole das pessoas envolvidas. Afinal quem quer trair não precisa de distância, se ela quiser, trai. E tudo depende do amor, da maturidade e da confiança mútua.
Namorar desta maneira, não significa, portanto, abrir mão de todas as outras relações que há na vida de qualquer uma. Não é porque o casal não pode estar junto que cada uma não possa, por exemplo, sair com amigos, ir a uma festa… Namorar à distância não é deixar de ter vida social. Ademais, é importante lembrar que traições não acontecem porque as pessoas vivem em cidades diferentes. Traições não acontecem porque não há quem vigie, mas porque algo na relação não está bem.
Será que combina comigo?
É preciso refletir, avaliar e perguntar a você mesma se este tipo de relação é para você. Viver um romance à distância é absolutamente possível, tanto é que muitos casais fazem isso e são felizes. No entanto, não é porque um casal consegue que todos conseguirão, uma vez que as pessoas têm personalidades e estilos diferentes. Antes de qualquer coisa, é importante pensar se você é capaz de tolerar tudo o que a distância impõe à relação: você consegue confiar na pessoa? É muito ciumenta? Suporta esperar para ver a amada com data marcada? Tolera a idéia de que ela pode não estar presente em ocasiões importantes para você? Responder essas perguntas pode dar clareza sobre o que você pensa a respeito de ter uma relação à distância. Você e ninguém mais será capaz de avaliar se este tipo de relação é adequada à sua personalidade, ao seu estilo de vida, ou não."