terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

DEPOIS DO CARNAVAL


Se eu me perdi entre os blocos durante o carnaval? Nããããoo eu estava quietinha descansando e fazendo coisas legais, só estava um pouco sem saco de escrever, mas agora voltei e estou com algumas coisas bacanas para relatar aqui.

Primeiro que o meu carnaval foi exatamente como eu planejei, tranqüilo e com passeios muito bons.

No sábado de carnaval fiz um passeio nada convencional para o carnaval. Enquanto todos estavam espremidos no meio de tantas pessoas nos blocos eu fui ao Jardim Botânico aqui no Rio (é importante lembrar sempre onde eu estou! Rs). Fazia um tempinho que eu não ia lá e posso dizer que continua um lugar maravilhoso para uma boa caminhada, descansar e respirar ar puro, tirar muuuitas fotos e, para quem tem crianças, levar a garotada para brincar um pouco.
  • Ingresso: R$ 6,00 por pessoas. Entrada gratuita para crianças até 7 anos e adultos a partir de 60 anos, residentes no Brasil ou em outros países que fazem parte do Mercosul.
  • Horário de funcionamento: Todos os dias, das 8:00h às 17:00h, com prorrogação de uma hora para o fechamento das bilheterias no período de horário de verão. Exceções para 25 de dezembro, 1 de janeiro e momentos específicos de horários adotados pelo parque.
  • Telefone: (021) 3874-1808 / 3874-1214 (Centro de Visitantes)


No domingo fui ao CCBB ver a exposição da Tarsila do Amaral. A exposição conta com mais de 70 obras e está linda. Super vale a pena visitar e admirar o conjunto de formas perfeitas e cores dessa artista.


A exposição está no 2º andar do CCBB e vai até o dia 29/04, entrada franca, não tem como não ir rs.

Aproveitando que estava no CCBB, vi a peça A Mecânica das Borboletas. A peça é de direção de Paulo de Moraes, texto de Walter Daguerre e conta no elenco com Suzana Faini, Eriberto Leão, Ana Kutner, Otto Jr. Muito boa, super recomendo também.



Mais informações aqui:

E para fechar meus momentos de paz e coisinhas gostosas, uma coisa gostosa mesmo! A segunda-feira foi um dia de panquecas e bicho de pé lá em casa. Não tem nada mais gostoso que preparar uma comida com quem você ama, em um clima de intimidade. Foi uma coisa comum, ficar em casa e cozinhar, mas foi tão bom. Ela preparou e eu aprendi a fazer panquecas e eu ganhei ainda bicho de pé, que virou meu doce favorito, ai ai.




sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

É CARNAVAL...

...e eu quero aproveitar para descansar ao lado de quem eu amo. Nada melhor que um feriadão para recarregar as baterias (no meu caso que sou velha e não curto blocos de rua) com a melhor companhia do mundo, a minha noiva! "RÁ!"

Então é isso, um bom carnaval para quem tá no pique e um bom descanso para quem tá no pique também :-)


Girando na Renda
Roberta Sá
É no samba de roda, eu vou
No babado da saia eu vejo
A morena girando a renda
É prenda pro seu orixá.

Todo fim de semana tem
Gente dos quatro cantos vem
Diz na palma e no verso histórias
De tempos imemoriais.

Roda que eu quero ver, que é bonito
Canta que eu quero ouvir
Bate o tambor na força do rito
Tudo pra se divertir.

Reza quem é de rezar
Brinca aquele que é de brincadeira
Quem é de paz pode se aproximar
Hoje é festa pr'uma noite inteira.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

HIPOCRISIA

Não dá para finjir que está tudo bem porque não está. Eu tenho o hábito de ser muito transparente com todo mundo. Quando preciso falar com alguém eu sento e converso, de boa, porque gosto das coisas claras, mas não passe por cima de mim ou não finja que está tudo bem. Todo mundo sabe que não está nada bem então porque não senta comigo e conversa ao invés de fazer apenas o que o script manda? Eu achei que Gerente fosse pago para pensar um pouco, acho que me enganei.

Pronto, só desabafo, porque tem coisas que me irritam demais.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

NOVAS OPORTUNIDADES

Eu sou rígida com alguns padrões e como toda cria de classe média, o meu ideal sempre foi a estabilidade e sempre foi, como já dizia o patrão, a aquisição da "casa própria". Mas existem momentos que estar aberto para ver outras possibilidades, e se permitir viver essas possibilidades, acaba sendo a melhor solução para aquele momento.

Se está difícil comprar agora, não é melhor esperar e juntar um pouco mais de dinheiro, fazer um planejamento financeiro, controlar a entrada de dinheiro e traçar uma meta para daqui a um ano? Fazendo a coisa amarradinha a chance de dar certo sempre aumenta, essa foi a minha conclusão ontem. Depois de um boa conversa pela internet, de me permitir olhar além, "sair da minha zona de conforto" e do meu mundo de "cria da classe média", acho que os sonhos estão mais próximos.

De qualquer forma, não perdi o controle, já fiz uma planilha de gastos pessoais e outra planilha para planejar e controlar a entrada de dinheiro. A meta inicial será um ano, depois disso, se não der, fazemos uma reavaliação. O importante é não perder o foco.

Gostei, estou confortável e mais contente. É o sonho se aproximando :-)

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

UMA SEMANA EM SAMPA

Minha última semana passou rápido, mas dizem que o que passa rápido é o que é bom, se for assim tudo bem, foi bom mesmo. Tive 5 dias úteis de paulistana, trabalhando e vivendo a correria entre os prédios e aquele mundo de gente. A diferença foi que eu estava com meu olhar de carioca, com o olhar de quem quer ser dali mas ainda não é, e tudo era encantador. Olhar aqueles prédios imensos e aquela arquitetura única e imaginar a quantidade de pessoas diferentes que todos os dias passam por lá me fez sentir uma formiguinha naquele mundo de todo mundo. Eu adoro São Paulo, naquela cidade cabe todo mundo e cabe um pouco de tudo. Foi ótimo trabalhar com pessoas dali e observar o seu jeito preservado de ser, ao mesmo muito acolhedores.

De quebra ainda aproveitei e passei dois finais de semana, conversando e conhecendo mais um pouco de pessoas especiais e queridas.

Coisas que sempre sinto saudades: feijão carioquinha, polenta, bicho de pé, a educação das pessoas, artesanatos de pano, imãs de geladeira, Av. Paulista, coisas comuns com a Tati...

Quero muito tudo isso sempre e logo!