quinta-feira, 29 de março de 2012

VALE A PENA IR LÁ COMER

Ainda sobre as férias (é... acho que não posso reclamar, fiz muita coisa e não estou nem na metade dos relatos!) é difícil falar de São Paulo sem falar de comida né? Com a variedade e qualidade de restaurantes, bares, docerias, etc, etc que tem lá, só fazendo muito exercício para continuarcom o corpo em dia rs. Mas de férias, sabe como é, tem que aproveitar um pouquinho. Esses três abaixo são dicas de lugares que eu fui e gostei e vou de novo sempre que posso :-)

Restaurante Apfel

Esse restaurante vegetariano, além de ter uma comida bastante saborosa (muitas pessoas falam que comida vegetariana não tem gosto, essa tem!) é uma graça. As mesas são distribuídas em dois andares em pequenas salas, como se você estivesse em um grande casarão, e a decoração é uma graça. Nas paredes ainda pode-se apreciar diversas fotografias da cidade de São Paulo.

Bar Exquisito
Não, ele não é exquisito nem a comida é exquisita, aliás, a comida é sim exquisita, mas no espanhol exquisito é excelente (aí sim né!). Bem bacana o lugar, nas paredes tem diversos cartazes colados com artes da cultura latina. Um destaque para os drinks, que são muuiitoo bons.

Doceria Brigaderia
Brigadeiro não é doce, é uma categoria à parte, mas esses brigadeiros da Brigaderia são realmente de Deus. A doceria é uma graça, a decoração super caprichada e as opções de brigadeiro são tantas que fica até difícil escolher. Eu tento escolher sempre um diferente quando vou lá, mas agora já tenho o meu preferido, o brigadeiro “desejo”, feito de bicho-de-pé!

terça-feira, 27 de março de 2012

VALE A PENA CONHECER

E como uma boa menina de férias, eu passeei sim, passeei bastante e agora vou falar de alguns lugares bem legais que fui enquanto estava em Sampa (é, eu já me sinto íntima da cidade sim! rs).

Pinacoteca
A beleza já começa pela contrução, antes de você entrar já é bom tirar algumas fotos do exterior, porque a construção é muito bonita. Foi fundada em 1905 e é o museu de arte mais antigo da cidade. Abriga diversos trabalhos de artes visuais de artistas brasileiros desde o século XIX até os dias atuais. É uma delícia passear pelos corredores da Pinacoteca e apreciar um pouco de arte e de história. É um lugar muito interessante que super vale a pena conhecer.

Museu de Arte Sacra
De ouvir falar não se ouve muito não, uma pena realmente pois este museu guarda peças preciosíssimas da nossa história, especialmente da época do Barroco. Sinceramente não me apego à relião católica, mas isso não tem nada ver com a história contida naquele lugar. As obras encantam pela beleza e pela sutilezas de detalhes. O Museu ocupa a ala esquerda térrea do Mosteiro de Nossa Senhora da Imaculada Conceição da Luz desde 1970, e abriga obras de Aleijadinho, Benedito Calixto, Mestre Valentim e Anita Mafaltti, entre outros.

Jardim Botânico de São Paulo
É uma ótima opção de passeio para ficar literalmente isolado de tudo em contato com a natureza. É londe, fica bem na parte sul da cidade, mas o metrô deixa perto e tem ônibus ou taxi até lá. O lugar é lindo e bem grande. Vale muitas caminhadas pelas trilhas, além de ter a natureza como uma paisagem bem especial. Dá para esquecer que se está em São Paulo quando se está ali.

UM POUCO DE SÃO PAULO

Nesse post eu quero falar um pouco de mim, sempre falo de tantas coisas que vejo por aí e nem sempre falo da minha história e de como ela passa por esta cidade.

Durante as minhas férias eu pude conhecer lugares que eu nunca tinha ido e aproveitar para visitar outros que eu já curtia. Fiquei duas semanas de bobeira em São Paulo, só curtindo algumas das coisas incríveis que aquela cidade oferece. É uma cidade que tem opção para todos os gostos. Não é do tipo de cidade que agrada só pelos restaurantes ou pelo lado cultural. Tem muito verde, diversão, lojas, pessoas de todos os tipos para se ver. Bom, não tem praia, é verdade, mas isso é um detalhe rs.

Enfim, eu sou bem suspeita para falar da cidade porque não é de hoje que gosto de lá. Desde a época da faculdade em que eu, uma garota do interior foi morar no mais interior ainda (saí de Volta Redonda-RJ para morar em Lorena-SP) eu já ficava encantada com a possibilidade de morar relativamente próxima àquele mundo que era São Paulo. Naquela época, ir para São Paulo significa andar pela Av. Paulista olhando para todos os lados, para cima e até para baixo, maravilhada. Eu me sentia importante só de estar na cidade e queria continuar morando por ali, perto da capital, não em Lorena, mas em São José dos Campos talvez. Apesar de admirar a cidade eu tinha medo de não saber me virar lá, afinal é a maior cidade do país, não é pouca coisa para uma menina de 20 anos que só tinha experiência de cidadezinhas.

Bom, o mundo deu voltas e eu vim morar no Rio de Janeiro. Amei o Rio de Janeiro, afinal é o meu estado. Nunca tinha pensado em morar aqui, achava muita bagunça para mim (e realmente é rs) mas as maravilhas do Rio me encantaram e aqui estou eu por 10 anos. Acontece que, como o mundo dá voltas (e dá mesmo!) eu me apaixonei por alguém de São Paulo e para lá estou indo, enfim, depois de passar alguns anos da minha vida pensando em morar por ali, ali por perto, agora vou morar na capital mesmo (e já não tenho mais medo rs). A cidade é grande sim, mas eu também já sou grande para morar nela e apreciar todo aquele mundo de coisas diferentes que só São Paulo tem. :-)

domingo, 25 de março de 2012

OS FILMES DA VEZ

Tive muito tempo nessas férias para fazer o que eu quisesse. E, entre um passeio e outro, eu parava um pouco para ficar de bobeira na cama assistindo filmes. Vi filmes novos e outros antigos que ainda não tinha visto e selecionei uns que gostei para falar aqui o que eu achei.

A Dama de ferro - Sinceramente não achei esse filme tão incrível não, esperava mais. Interessante foi conhecer um pouco mais da história dessa mulher que marcou a história. Vale a pena assistir para ver mais uma vez Meryl Streep atuando brilhantemente.


O Discurso do Rei - Eu era curiosa para ver esse filme por conta da quantidade de Oscars que ele levou em 2010 mas não sei porque até hoje não tinha visto, enfim, achei o filme excelente. A interpretação de Colin Firth está incrível, vale muito a pena assistir, a história t prende do início ao fim.


A vida secreta das abelhas - Esse filme é simples e bonito. Mostra muitas coisas, a questão da discriminação racial nos EUA noas anos 60, a violência doméstica, sentimentos de culpa, mas de uma forma muito sutil. Gostei muito. Aprendemos muito no trabalho e no contato com as pessoas.


Tão forte e tão perto - Adorei o filme e chorei o tempo todo! O personagem é um pouco abusado para uma criança,  na minha opinião, mas conquista pela sinceridade das falas e pela sensibilidade. A sua busca pelo pai é emocionante, amei.



A invenção de Hugo Cabret - Um filme lindo do início ao fim. Chorei, ri, fiquei compenetrada. A fotografia do filme é muito linda e a história é comovente, dá vontade de entrar para dentro daquele cenário mágico.


UM TEMPO DEPOIS...

...e eu não esqueci do meu blog não. Esse tempo todo sem postar não significa que eu não tinha nada para falar, significa que minhas férias foram boooaass demais! E eu tenho muitas coisas para contar de lugares legais, de filmes, viagens, momentos... mas vou postar essas coisas aos poucos para não deixar esse post gigantesco. O que já posso falar aqui é que passei duas semanas de "casada" inicialmente. Um dia para meu último dia de trabalho eu parti para São Paulo para ficar um tempo com quem eu amo (todo tempo com ela é precioso!). Dividimos o mesmo teto por duas semanas e fizemos a nossa história ainda maior e melhor. O nosso livro de momentos está cada vez mais rico de coisas para contar, carinho, companheirismo e cumplicidade. Ela estava trabalhando, eu estava aproveitando o dia e cuidando dela (ou pelo menos tentando rs) quando ela voltava do trabalho e esses dias foram muito mágicos e muito especiais S2

quinta-feira, 1 de março de 2012

PARABÉNS RIO!

Hoje a Cidade Maravilhosa comemora seus 447 anos.
É com orgulho que eu falo que sou daqui pois, por mais problemas que a cidade tenha, nada supera a sua beleza. Amo o Rio!