sexta-feira, 29 de junho de 2012

UM SEMESTRE

Hoje é o último dia útil do primeiro semestre de 2012. Seis meses já passaram do que eu achava que não ia durar uns três meses. As coisas estão devagar para mim esse ano. Aliás eu queria o ano de 2011 de volta, foi tão bom e tudo deu tão certo.

Eu queria para esse semestre sair daqui do meu trabalho e ir para outro lugar melhor, queria já estar em São Paulo com a Tati, queria ter resolvido essas duas coisas que dependem pouco de mim. Tenho estudado, feito cursos aqui no trabalho para me aperfeiçoar, tenho conversado com pessoas, fiz alguns contatos, estou concorrendo às vagas que ainda não abriram no sistema e até agora a única coisa que consegui foi participar de uma entrevista que foi meia boca.

Sim, hoje me dei conta que todos os dias desse semestre estão marcados no meu calendário de mesa e que meio ano se foi e nada aconteceu do que eu planejava. Me pergunto quanto tempo mais vou precisar esperar.

Sim, hoje eu estou desmotivada e desanimada também e precisava colocar para fora esses pensamentos. Eu só queria ser projetada para o futuro ou então voltar ao passado porque meu presente está sendo muito incômodo para mim.


quinta-feira, 28 de junho de 2012

FILMES DA VEZ

Das últimas coisas que tenho assistido nesses último tempos vale linkar aqui esses dois, Madagascar 3 e A delicadeza do Amor.

Madagascar 3 eu achei genial, divertidíssimo e gostei mais que os dois primeiros. Os personagens dessa vez estão todos impagáveis, muito bom. Assistir em 3D também foi muito divertido, eu acho a cada dia aprimoram mais essa tecnologia.

A delicadeza do amor é um filme pra lá de gostoso de assistir, leve e sutil, bem o título mesmo: delicadeza do amor. A história é bonita, o contexto é suave a mais uma vez a Audrey Tautou consegue conquistar pela sua interpretação, eu adorei.


segunda-feira, 25 de junho de 2012

PETRÓPOLIS

Lugar gostoso para descansar à dois com certeza é Petrópolis. Foi para lá que fomos na semana passada. Tirando o meu humor por conta de uma semana complicada e um problema no ônibus que nos deixou parada na quase uma hora na estrada, na nossa chegada à Petrópolis, tudo foi muito bom. Podia ter sido pior ficar parada no alto da serra esperando outro ônibus chegar mas tinha gente vendendo banana-ouro e isso foi a salvação!

Passeamos e compramos na Rua Tereza, visitamos o museu imperial, tomamos um café gostoso lá dentro, assistimos o espetáculo Luz e Som e fechamos a noite de sábado com um gostoso jantar: vinho e fondue.

Foi um final de semana muito gostoso, só a gente, em um lugar agradável, a nossa comemoração de dia das namoradas. Os momentos que passamos só reforçaram ainda mais tudo o que a gente sente e a vontade de ficar sempre junto. A cidade tem um encantamento que favorece essas coisas boas. Queremos voltar lá para fazer o que não tivemos tempo, conhecer mais e passear mais.


segunda-feira, 4 de junho de 2012

CASAMENTO, UM EVENTO

Casar, antigamente, era aquela cerimônia formal e restrita ao casal formado por homem e mulher. Até chegar a essas cerimônias formais muitas coisa aconteceu, diversas culturas tinham seu rituais e as coisas foram evoluindo conforme as sociedades foram se diversificando e evoluindo também.

Depois que resolvi me casar novamente e aceitar que meu destino é ser feliz, tudo sobre casamentos me chama atenção e eu dedico alguns minutos para ler as matérias sobre o assunto nos jornais. Muito sobre casamento eu também li no livro Comprometida, da Liz Gilbert (gosto tanto do que ela escreve que já me considero íntima para lhe chamar de apenas “Liz” rs).

Li há algum tempo que a cidade de Buenos Aires permitiu o casamento de turistas em seu país. Como o primeiro país latino a admitir o casamento homoafetivo, acho que eles só estão evoluindo, possibilitando a igualdade de direitos. É claro que há um certo oportunismo na permissão de casamentos dos turistas que visitam a Argentina. Muito mais gente vai querer visitar a Argentina agora não é mesmo?

Hoje eu li mais uma notícia sobre o casamento, que ratifica o fato do casamento ser um evento, continuar sendo uma grande cerimônia e um ritual para aqueles que se amam e querem ficar juntos. A Disney de Tóquio anunciou na quinta-feira passada que casais gays poderão realizar sua cerimônia de casamento no parque. Esse fato foi muito comemorado pelos ativistas pois o Japão é um país muito conservador ainda em relação aos direitos dos homossexuais. Essa decisão se iniciou com a solicitação feita por duas japonesas para comemorar sua união no parque. Elas não celebraram na capela católica, mas puderam comemorar no parque. Entre os pacotes de casamento oferecidos, as duas optaram pelo "Disney Royal Dream Wedding", com a participação de personagens da Disney e festa no Castelo da Cinderela.