quinta-feira, 25 de outubro de 2012

FAZENDO ARTE


Nada demais anda acontecendo, a não ser pequenas coisas do dia-a-dia, normais na vida de qualquer ser humano. Dessas pequenas coisas do dia-a-dia, algumas delas tem me dado muito prazer como um simples dia que eu arrumei e limpei meu guarda-roupa inteiro, organizei papéis e sapatos e dei muita coisa que já estava sem uso.
Sábado passado eu resolvi me aprofundar um pouco mais nessa arte de “arrumar e limpar” fazendo algo diferente: pintei toda minha cozinha e área de serviço.
Tudo começou quando eu comprei meu apartamento e me apaixonei por ele. Estava todo reformado, lindo, os espaços totalmente adequados para mim. Era comprar e morar. Estava todo perfeito com exceção de duas coisas: a cozinha e a área de serviço. Eu detesto bege e os azulejos da cozinha e área eram todos dessa maldita cor. Se não bastasse isso, esses dois cômodos eram os únicos lugares do apartamento que estavam mais velhos e não haviam sido reformados recentemente. Os azulejos eram ainda muito marcados por furos, além de ter alguns azulejos diferentes. Um horror. Eu não ia deixar aquele apartamento que era perfeito para mim por conta disso, comprei e estou até hoje muito feliz e satisfeita. Ajeitei toda a cozinha do jeito que pude mas pensei logo em fazer uma obra para quebrar aquele bege todo. Acontece que a obra teria um custo alto para mim, demandaria acompanhamento da mão-de-obra e faria muita sujeira. Eu tenho pavor a obra e por conta disso acabei não fazendo.
Eis que há pouco tempo eu descobri que existe uma tinta da marca Suvinil específica para pintar azulejos e pisos!!! Idéia brilhante: pintar toda a minha cozinha de branco. Meu sábado foi assim: realocar meus animais para o outro quarto do meu apartamento, passar massa branca em todos os buraquinhos, proteger todos os cantinhos com fita crepe, colocar jornal por todas as partes onde poderia respingar tinta, e mãos à obra.
Pintei Tudo. Antes de começar, mas já com a idéia na cabeça, eu peguei um vídeo da internet (Santo Youtube!) com algumas dicas para pintores amadores. Deu super certo. Agora tenho uma cozinha toda branquinha esperando por apenas alguns detalhes.
Para caprichar no visual eu mandei fazer uns adesivos para colar nos azulejos. Achei na internet (Santo Google!) uma imagem de azulejo português. Aprendi a fazer no blog Casa de Colorir e levei a imagem em pen drive na Gráfica hoje. Como consta no blog, e eu pude comprovar, realmente sai muito mais barato você mandar fazer do que comprar pronto nesses sites de adesivos personalizados. Uma folha de 1,00m x 1,00m saiu por R$49,90 e coube 49 adesivos (para 49 azulejos). Pelo mesmo preço eu tinha encontrado em um site (Gecko Adesivos Decorativos) um kit com apenas 6 adesivos. Sairia uma fortuna se eu fosse comprar além do que eu acho que ter o prazer de você mesmo fazer e personalizar é muito mais legal.
Na Gráfica eles imprimem e já cortam, ficam prontos amanhã. Depois vou colocar aqui as fotos da minha nova cozinha branca com azulejos portugueses. 

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

A VIDA

"Muitas vezes basta ser: colo que acolhe, braço que envolve, palavra que conforta, silêncio que respeito, alegria que contagia, lágrima que corre, olhar que acaricia, desejo que sacia, amor que promove.
E isso não é coisa de outro mundo, é o que dá sentido à vida.
É o que faz com que ela não seja nem curta, nem longa demais, mas que seja intensa, verdadeira, pura enquanto durar"

Cora Coralina




segunda-feira, 22 de outubro de 2012

FILME DA VEZ

Um filme que merece ser comentado: Moonrise Kingdom.

Cinema com uma boa cia é tudo de bom. Ontem fui com o Rodrigo assistir um filme que um colega meu do trabalho indicou. Um filme leve, bonito, cativante e muito bem produzido. Tive a impressão de que todos os detalhes foram pensados. E não foi mais um filme americano de grandes efeitos visuais não, esse foi um filme americano com carinha de filme europeu, o foco foi todo na história, tive que tirar o chapéu para os americanos.


A história dos dois personagens principais, um casal de adolescentes que se apaixonam, estava cercada com todos os detalhes da década de 60. O que achei bastante interessante foi que a produção do filme se preocupou em reproduzir o mesmo tipo de fonte nas legendas, utilizado há anos atrás. Também percebi esse cuidado com a imagem, bordas arredondadas e imagem um pouquinho chuviscada, como se fosse um filme produzido naquela época. Esses detalhes junto com a produção do figurino e paisagem deram um toque todo especial. A fotografia do filme também achei muito boa assim como a trilha. Resumindo meus elogios, achei o filme uma delícia de se assistir, acho que para todas as idades.


Do lado psicológico, achei linda a forma como foi tratada o amadurecimento e o desenvolvimento da sexualidade do jovem casal, de uma forma sutil, normal e que faz parte da própria vida. Não tinha tabus, não tinha vergonha, não tinha segredo, a cumplicidade do casal permitia que eles se descobrissem da forma mais natural e simples criando uma atmosférica mágica ao contexto dos dois, amei!








terça-feira, 2 de outubro de 2012

FAMÍLIA

Às vezes eu acho que família por perto é só problema. Por um lado sim, quando se trata da minha, em especial, pode ser problema na certa. Muita gente junto sabendo um da vida do outro e dependendo (emocional e financeiramente) um da vida do outro. Mas a grande maioria dos meus familiares estão longe, bem longe, então eu guardo apenas boas lembranças e poucos contatos, todos sempre muito bons. As poucas pessoas da família que tenho por perto não trazem problemas, trazem um sentimento muito maior de alegria e proximidade. Problemas existem sim, mas esses superam qualquer intriga e qualquer sentimento de mágoa que possa ficar. Os problemas se enfraquecem diante da relação que temos de amor. Meus tios, minha prima-irmã e meus primos-sobrinhos me dão toda alegria que eu poderia desejar. Estar com eles é como esquecer de qualquer coisa que esteja lá fora, no mundo real. As crianças não param, é muita energia e muita vontade de viver. Posso dizer que toda essa energia é facilmente transformada em alegria, independente de qualquer situação.
Eles são minha força maior e foi com eles que eu estive esse final de semana, recarregar as minha energias com um pouco de família.
Sei que deveria visita-los com mais freqüência, mas meus finais de semana tem sido divididos nos últimos 2 anos. Eu faço o que posso. Mantemos contato por outros meios, sempre fortalecendo ainda mais nossa relação.
Amo muito, quero para sempre.
:-)

FILME DA VEZ

Esse foi um dos que assisti nas minhas férias e que merece ser comentado. É mais um filme que eu assisto com o ator Ricardo Darin (o mesmo de “Um conto chinês”) e só tenho a admirar ainda mais seu trabalho como ator. O enredo do filme é muito bom a ponto de não deixar que você se desprenda da história em nenhum momento. Existe mistério, sensibilidade e criatividade. O mistério acontece o tempo todo, enquanto a trama não é desfeita. A sensibilidade é a dica do próprio título, “O segredo dos seus olhos”. É um filme contagiante e poético, forte e sutil, tudo ao mesmo tempo. Gostei demais.