domingo, 24 de fevereiro de 2013

UMA SEMANA NO NAVIO

Vou direto ao assunto, deixando o embarque e o desembarque, que foram caóticos, a semana no navio foi maravilhosa. Nosso roteiro incluiu Búzios, Salvador e Ilha Grande. Descemos em todos os lugares para fazer os passeios planejados pela MSC.

Para aqueles que acham que uma semana dentro de um navio é entediante, eu digo que não. Uma semana é o tempo ideal para conhecer tudo e para aproveitar um pouco de tudo que o navio oferece. A organização do pessoal do MSC Fantasia é tanta que não te deixa sem ter o que fazer. Mesmo fazendo os passeios pelas cidades ainda aproveitamos muito o que o navio tinha a nos oferecer.

A programação do cruzeiro inclui toda a família, desde as crianças, os idosos, a galera da academia, jovens e intelectuais. Existe aula de tudo o que você pode imaginar à sua disposição: desde italiano, aulas nas academias (uma interna e uma externa), aula de flores de papel, aula de dança italiana, entre outras tantas coisas. A quantidade de bares com música ao vivo te deixa à vontade para escolher uma programação por dia. Os espetáculos no teatro também são imperdíveis. A qualidade de som e luz, sem falar na competência dos cantores e bailarinos, fazem dos espetáculos uma maravilha à parte.

Você paga por 5 refeições diárias, mas a verdade é que você pode comer o tempo todo se quiser (isso é um problema!! rs). Existem restaurantes com menu para que você escolha seus pratos e existe um restaurante com serviço de Buffet que fica praticamente o dia inteiro a disposição. Bom demais!!

Não tivemos a impressão de 4000 pessoas a bordo. Existem tantas coisas para fazer que não tivemos problemas para comer ou frequentar a piscina. Fica cheio sim, mas dá para aproveitar tranquilamente.

Ah sim, não poderia deixar de escrever sobre o luxo do navio. Uau, as escadas de Swarovski do navio arrasam! Lindo demais! Há também um piano com cristais Swarovski. Tudo muito lindo e luxuoso, desde o hall de elevadores aos bares e restaurantes. Os bares temáticos também são legais, a decoração é impecável, cada detalhe pensado.

Sim, eu adorei e quero fazer outros cruzeiros futuramente. O medo do mar passou pouco tempo depois de eu perder a noção de que estava dentro de um navio e foi tudo perfeito! :-)


sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

O NAVIO

Hoje é a véspera do embarque. Já estou de férias e curtindo a delícia de não fazer nada. Tirei três semanas junto com a Tati para descansarmos e já estava na hora.

Aproveitamos o carnaval no Rio antes de virmos para Sampa e curtimos um dos maiores espetáculos da terra: o desfile das escolas de samba na Sapucaí. Divinamente incrível ver toda aquela beleza, energia e dedicação de todos os envolvidos.

Hoje estou com um nervosinho aqui dentro. Embarcamos amanhã para o nosso cruzeiro de "primeira lua de mel". Primeira porque quando eu vier em definitivo para SP queremos entrar com um pedido de casamento civil e fazer uma festa de casamento, com direito a bem casados, amigos, música e muita alegria.

Decidimos fazer o cruzeiro meio que de repente, mas acabou se tornando a viagem esperada, a viagem de primeira lua de mel. Amanhã embarcamos e vamos ficar uma semana a bordo do MSC Fantasia. Vai ser nossa primeira experiência em cruzeiro. Vamos parar em Búzios  Salvador e Ilha Grande. Pelas fotos e vídeos que vimos na internet, o navio parece ser incrível. O chato é que justamente essa semana as notícias de acidentes em cruzeiros começam a aparecer, ai gente, ninguém merece né! Mas não vamos pensar nisso certo? Vou pensar em aproveitar tudo o que posso nessa uma semana de luxo no mar, ai que loucura!

O CIÚME

Eu não sou de ter ciúme, realmente não sou, mas sabe aquela vontade louca e quase incontrolável de perguntar com quem ela está conversando? Pois é, mas eu não pergunto, sabe porque? Porque cada um tem direito a ter sua própria vida separado e porque também eu tenho medo da resposta (rs interno).

Enfim, fui mais delicada e pedi para que ela tirasse o som do note. Aquele som de mensagem chegando toda hora atiça minha curiosidade rs.


quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

E O TEMPO NÃO PARA...


E o tempo não para e a vida não para...
Tanta coisa acontecendo e eu nem tenho atualizado isso aqui.
O ano de 2013 começou com bem para mim. Que o ano da Serpente seja assim, bom e de sorte.
No trabalho as coisas mudaram, estou me sentindo melhor embora continue não concordando com muitas coisas que acontecem lá.
Por aí muita coisa anda acontecendo e as minhas férias começam amanhã!!!
Estou empolgada, pois preciso descansar a cabeça e pensar nas coisas que realmente importam.
Pessoalmente estou bem, resolvendo alguns aspectos da minha personalidade que precisam ser aprimorados. Eu estou sempre em aprimoramento e crescimento.
Pensar demais em tudo que eu acho errado e na justiça social (que deveria acontecer) tem me feito mal. Recomecei a terapia, depois de alguns meses ausente. Tenho conversado sobre manter a medida certa das coisas, das emoções e da razão, para manter o equilíbrio. Eu tenho me deixado de lado e isso não é de hoje. Passei muito da minha vida fazendo pelos outros, sem receber de volta e me sentindo culpada por querer receber também. Hoje tudo para mim está à flor da pele, tudo me irrita, me estressa e me desaponta. E, na tentativa de sufocar todas essas emoções aqui dentro e fazer com que tudo pareça natural, eu estou me fazendo mal; Está tudo errado, aliás, está tudo fora da medida. Meu pensamento em excesso de justiça social me exclui de mim mesma e esse pensamento obsessivo em me doar para os outros também me exclui. É hora de pensar em mim, sem culpa, é hora de existir também. Estou escrevendo sobre isso porque realmente preciso olhar mais para mim e quero começar agora nas férias, aliás, já devia ter começado. Fazer coisas que gosto, opinar sobre o que não gosto sem o receio de não querer magoar, entre outras coisas, irão fazer parte de uma nova etapa. Não é idealizar coisas que eu gostaria que acontecesse, elas podem acontecer e são reais. Melhorar internamente na forma de lidar comigo mesma vão fazer com que meu comportamento melhore muito com as pessoas com quem convivo, especialmente com quem eu amo. São muitas idéias, são muitas coisas, um passo de cada vez. Não há certo ou errado, não há regras, as coisas acontecem e a gente vai experimentando um pouco de tudo com prazer, é assim a vida e é assim que ela deve ser sentida. Essa psicóloga é bem diferente da outra, mas estou gostando. É um outro jeito, mais dinâmico, mas tem a ver comigo também.
Agora sou uma mulher casada e com mais dois membros na família. Aliás, três. Estou oficialmente em união estável com a Tati e o dia da assinatura da escritura foi muito especial. Com comemoração, amigos, uma sogra parceira (é importante falar dessa forma porque as experiências que sem tem por aí com sogras nem sempre são boas) e com chuva de arroz. Agora minha família vai além da Tati, temos uma gatinha e um gatinho fofíssimos. Eu que nunca pensei que fosse ter um gato, estou vencendo o meu histórico de alergia. Fiz no ano passado diversos testes alérgicos e constatei que minha alergia à pelo de gato regressou. Estou usando diariamente um spray nasal para adquirir maior resistência e estou muito bem. Os gatos não são mais problema. Agora posso dizer que sou “mãe”, além das porquinhas da índia e da tartaruga, de dois gatinhos fofos. Estou contente. A família cresce.