domingo, 23 de março de 2014

FILMES DA VEZ

Caçadores de Obras-primas - Sinceramente não esperava muito do filme, mas fui surpreendida e gostei bastante. Tirando os diálogos irônicos e sem graça tipicamente americanos, e que não combinava nem um pouco com o cenário de segunda guerra mundial, o filme é muito bom. Fiquei surpresa  também por ser o Diretor o ator (que também participa do filme) George Clooney, ainda não conhecia nenhum trabalho dele na direção. Gostei de conhecer uma parte da história que não conhecia. A história da humanidade também esteve em risco enquanto uma mente insana pretendia dominar o mundo.




12 Anos de Escravidão - É um filme forte, chorei inúmeras vezes mas achei muito bom. A atuação dos atores comove muito e Lupita, de fato, impressiona com a belíssima atuação. Esse, assim como o anterior, é um filme baseado em fatos reais e isso é o mais chocante de tudo. Fiquei com muita vontade de ler o livro, Solomon Northup com certeza teve nessa sua vida uma grande missão.




Super 8 - Estava há bastante tempo querendo assistir esse filme, por vários motivos. Primeiro por retratar uma realidade de um grupo de jovens amigos da década de 70 que usavam uma câmera para fazer filmes. Isso me lembra os Goonies e E.T o extraterrestre. Segundo porque embora o Diretor seja J.J. Abrams, o filme foi produzido por Spielberg. É um filme de ficção que lembra bem os dois citados, mas vale a pena assistir e sentir a nostalgia dos sentimentos dá época.