terça-feira, 9 de novembro de 2010

O AMOR É ESSENCIAL

Como muitas coisas na vida são essenciais, o amor também é. Respirar, dormir, comer... amar.

Amar para mim é como estar vivo. Eu posso respirar, dormir e comer mas só me sinto viva de fato quando amo. É quando eu sinto arrepios ao pensar em uma pessoa, é quando o coração dispara ao falar com uma pessoa, quando você passa seu dia pensando no momento de falar com ela novamente, quando você fecha os olhos e vê os olhos dela. Isso é estar vivo. Isso é sentir o corpo pulsar no mesmo ritmo do coração.

Não há nada melhor que o amor para dar sentido à vida. O amor aos outros e a tudo que está a nosso redor é fundamental, mas quando eu digo estar vivo é amar, me refiro àquele outro tipo de amor.
Me refiro ao amor sentimental, ao amor por uma pessoa que se quer estar ao lado o tempo todo.

E há aqueles que digam que esse tipo de amor é o amor dependente. Bom, pode ser mais uma teoria. Na minha opinião esse não é o mesmo amor que falo. O amor que falo é o amor que te faz feliz, que me faz feliz e que me faz sentir humana: viva.

Estranho é pensar como pode surgir de algo totalmente inesperado.. enquanto eu olhava para o lado errado...
Também não posso dizer ao certo o nome do sentimento que brota, mas caminha para algo muito maior do que já é, isso é certo, e de alguma forma já está me fazendo sentir viva e isso é muito bom.
O que mais quero nesse momento é ficar o mais próxima que me for permitido, o mais próxima desse sentimento possível. Sou intensa em todos os momentos da minha vida e não poderia deixar de ser quando o assunto é esse. Escorpianos são assim, profundos, intensos, amam e sofrem com a mesma intensidade. Não consigo ser diferente. Mas insisto, ainda com todo esse turbilhão de sensações, isso é o que me deixa feliz, isso é o que me faz viva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário