quarta-feira, 27 de julho de 2011

ARTE NO RECHEIO DO BISCOITO

De artista e doido...todo mundo tem um pouco.

Vi essa reportagem e me lembrei de quando eu era criança. Realmente, eu tinha o meu jeito de comer os biscoitos recheados. Normalmente eu abria o biscoito e comia só o recheio, descartando o biscoito em algum lugar rs. Depois de um tempo eu comecei a curtir comer o biscoito também rs.

Essa pessoa aí não curtia nem comer o biscoito nem comer o recheio. Curtia desenhar no recheio! ;-)

Arte no Recheio da Bolacha

Algumas pessoas – principalmente as crianças – seguem todo um ritual na hora de comer bolachas recheadas. Há quem separe as duas partes e saboreie o recheio primeiro; há quem coma antes o biscoito e deixe o creme do meio para o final; e há quem prefira ir mordendo as três camadas aos poucos... Mas a artista norte-americana Judith G. Klausner simplesmente não come: ela cria desenhos com o recheio. O resultado final remete a moedas, por conta dos perfis de figuras da era vitoriana que ela reproduz com o alimento. “Meu trabalho traz à tona a beleza (e, algumas vezes, o humor) de assuntos e materiais que muitas vezes passam despercebidos ou são deixados de lado”, explica Judith, em seu site.






BALANÇO DE FÉRIAS

Pois então, tudo que é bom dura pouco.
Esta é minha última semana de férias. Sinceramente, não estou com saudade do trabalho não, por mais que eu goste do que eu faça, ficar sem fazer nada e ficar sem ter compromissos ou horários é bom demais.

Esses meus dias de julho não poderiam ter sido melhores.
Viajei para Natal-RN e João Pessoa-PB com a pessoa que eu amo ao meu lado. Passeei como turista pelo Rio de Janeiro e fui para Volta Redonda-RJ. Tive15 dias de muito amor e muito companheirismo.

Muitas fotos, risadas e coisas para contar. Nosso livro de histórias juntas aumentou mais algumas páginas e isso é muito bom.

Pegamos alguns dias de chuva no nordeste mas ainda assim conseguimos fazer várias coisas pelo tempo que ficamos.

Em Natal fomos na Praia de Ponta Negra, visitamos o maior cajueiro do mundo, praia de Pirangi, passamos pelo Parque das Dunas, conhecemos a Ponte Newton Navarro e a Fortaleza dos Reis Magos, Midway, passamos pela Igreja Matriz de Nossa Senhora da Apresentação, Solar Bela Vista, Catedral Metropolitana, visitamos o Centro de Turismo de Natal e curtimos o pôr do sol no Rio Potengi. Ainda comemos e bebemos no Taverna Pub e Casa de Taipa, lugares que eu adorei. Comemos muuuuita tapioca (queria ter comido mais ainda! rs).

Em João Pessoa-PB conhecemos a Igreja Matriz de São Frei Pedro Gonçalves, Hotel Globo, Igreja de São Francisco, Farol do Cabo Branco, tiramos foto da Ponta Seixas, visitamos a Estação Ciência, Cultura e Artes, fomos na Feira de Artesanato e curtimos o Bolero de Ravel no Rio Jacaré.

Aqui no Rio os passeios de turista continuaram. Fomos no Arpoador, praia de Ipanema, andamos de bondinho no Pão de Açúcar e fomos no Saara (uia!). Ainda de quebra, no meio da semana fomos para Volta Redonda.

E é isso. Férias acabando. Meus últimos dias de acordar tarde e fazer nada o dia inteiro. Sexta-feira eu ainda vou para São Paulo matar a saudade de quem teve que voltar e de lá vou direto para Volta Redonda novamente.

A vida não pára. O tempo não pára, como já dizia Cazuza. E o melhor que temos que fazer é aproveitar todos os momentos. É isso que tento fazer, viver os momentos, curtir o presente, dar valor às pequenas coisas. Por conta disso ainda tenho mais uma novidade de férias, minha 5º tattoo, escrita no pé: "Viva la vida", ou seja, viver a vida. E é isso aí.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

SER FELIZ...

‎"Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma....É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida...."


(Fernando Pessoa)