segunda-feira, 3 de setembro de 2012

DÚVIDAS

Cada pessoa com quem eu converso tenta me convencer a pensar diferente. Falar é fácil não? A realidade dos outros não é a minha realidade.Há algum tempo tomei uma decisão sobre o caminho que minha vida teria e decidi viver apenas o presente, apenas o real e o palpável. Isso é estranho para as pessoas que, quando conhecem a minha história, tentam me consolar e me fazer pensar no contrário.

Toda quarta ouço muito sobre os sonhos e sobre o desejo que cada ser humano tem de alcançar o máximo de si mesmo, de conquistar e de realizar. Um ser humano sem esse desejo deixa de ser ser humano e passa a ser um animal como outros, que vive apenas instintivamente a sua sobrevivência.

Para completar eu ainda nasci sob o signo de escorpião, um profundo ser misterioso e sonhador. Como é possível sublimar meus sonhos? Ou não é possível? Como será que faz para viver apenas a realidade, por mais dura que ela seja? Como é possível parar de pensar no que vai acontecer e se vai acontecer?

Enfim, para fechar a noite me deparo com uma frase que me deixa mais dúvidas ainda sobre que caminho eu devo seguir. Vou pensar mais um pouco, antes que eu enlouqueça de vez...


"Não se deixe levar pela distância entre seus sonhos e a realidade.
Se você é capaz de sonhá-los, também pode realizá-los"
William Shakespeare

Nenhum comentário:

Postar um comentário