terça-feira, 16 de abril de 2013

MENOS UM DENTE - A SAGA

Pois é, menos um dente da boca do pobre cavalo. Ainda bem que já casei pois sabe como é, ninguém quer comprar um cavalo desdentado. À propósito, não foi um dente da frente não, foi um molar, ao sorrir não aparece!

Enfim, depois de cerca de 20 anos insistindo em manter vivo um dente que não queria mais viver, decidi por conta própria e risco fazer eutanásia no pobre molar. Sim, eu decidi por conta e risco que queria arrancar e arranquei.

Não foi tão simples quanto parece, eu gostaria que o problema tivesse sido resolvido rápido pois, na minha mente, eu estaria me livrando do problema, o dente.

Primeiro tive que convencer o dentista a arrancar. Ele insistia que os restos mortais de dente na minha boca ainda tinham salvação, mas eu preferi atender a vontade do própria molar que não queria mais viver. O que aconteceu foi uma extração mal feita, realizada por um dentista açougueiro que me fez retornar a um outro dentista (não quis voltar no açougueiro)  na semana seguinte. O outro dentista colocou um curativo que deveria ter caído no mesmo dia mas foi cair 5 dias depois, machucando minha gengiva já frágil. Quase duas semanas de sofrimento. O ponto caiu sozinho mas tive alveolite (acho que é assim que escreve). O curativo caiu ontem e eu me sinto muito mais aliviada. Depois da dieta forçada de sopa, iogurte, suco, leite, purê e tudo quanto é alimento líquido e pastoso, volto a comer quase normalmente (ainda tem um medinho no ar).

Não quero mais arrancar dente, mas também não quero mais problemas. Infelizmente minha saga ainda não acabou, pois na retirada do falecido descobri duas cáries nos dentes que estavam junto à ele. Retorno no dentista na quinta, não no açougueiro, agora em outro. Seja o que Deus quiser!

Nenhum comentário:

Postar um comentário