quinta-feira, 30 de maio de 2013

PETRÓPOLIS

Semana passada fomos à Petrópolis para fazer compras e aproveitamos para passear mais um pouco pela cidade imperial. Fizemos um breve roteiro, segue aí!

Transporte:
Ônibus da Viação Única
Tel: 0800-886-1000
Ida: 09h20 chegada: 10h30
Volta: 20h25 chegada: 21h35

Rua Tereza - Compras e almoço
Horário de funcionamento no sábado: 9h00 às 18h00

Casa de Santos Dumont - Visitação
O Museu Casa de Santos Dumont, mais conhecida como A Encantada, está situado no município de Petrópolis, no estado do Rio de Janeiro, Brasil.
Santos Dumont recebeu o convite para passar o verão, da Princesa Isabel, na época áurea das temporadas na cidade serrana durante o Império, e ao aceitar o convite decidiu construir uma casa no local.
A rua escolhida é hoje chamada em Petrópolis de Rua do Encanto, mesmo nome dado à casa do aviador.
A casa possui algumas peculiaridades, como uma de suas últimas invenções que é o chuveiro com água quente, o único do Brasil àquela época, sendo aquecida a álcool, e também a escada externa onde se pode somente começar a subir com a perna direita, e a interna que se pode somente subir com a perna esquerda, e a própria arquitetura da casa onde não é utilizada divisórias entre os cômodos..
A casa possui três andares, além de um observatório, por sobre o telhado.
End.: Rua do Encanto, 22, Centro
Ingresso: R$ 5,00
Horário de funcionamento no sábado: 9h30 às 17h00



Chocolates Katz - uma overdose de nutella!
Paramos para tomar um simples café e acabamos tendo quase uma overdose de chocolate e nutella! Bom demais, tudo muito gostoso e caprichado.
End.: Rua Barão do Amazonas, 85, Centro



Museu de Cera - Uma surpresa para nós
Inaugurado em 06/09/2011 mostra 11 esculturas em tamanho real que seguem os padrões artísticos de hiper-realismo nos mínimos detalhes. Rosto, corpo e figurino estão impecáveis. Não só as peças estão expostas mas um ambiente foi criado para cada uma delas. A interatividade também é algo bastante interessante, o público pode interagir com o cenário e fotografar com os personagens.
End.: Rua Barão do Amazonas, 35, Centro
Tel.: (24) 2249-1595
Ingressos: R$ 20,00 (inteira)



Palácio Quitandinha - Passamos por lá para conhecer e tirar umas fotos
Construído em 1944 para ser o maior hotel cassino da América Latina, no estilo arquitetônico rococó hollywoodiano (internamente) e normando-francês (externamente) - este último bastante presente na arquitetura de Petrópolis devido à colonização alemã.
Possui 50 mil metros quadrados e seis andares, divididos em 440 apartamentos e 13 grandes salões com até 10 metros de altura. A cúpula do Salão Mauá é a segunda maior do mundo, medindo 30m de altura e 50m de diâmetro.
Na construção do lago foi usada uma grande quantidade de areia da praia de Copacabana.
O lago em toda a extensão de sua imponente fachada possui o formato do mapa do Brasil e foi construído como único suporte viável no caso de um inesperado incêndio.
Atualmente diversos quartos do antigo hotel foram comprados e anexados a outros. A área social do Palácio é mantida pelo SESC e também em parte por seus moradores, é aberto a visitação pública em parte (boliche e salões).
End.: Avenida Joaquim Rolla, 02, Quitandinha



Restaurante Bordeaux - Fondue
Fica ao lado da casa dos sete erros. Lugar aconchegante e rústico e serve uma delícia de fondue!
End.: Avenida Ipiranga, 716, Centro
Horário de funcionamento no sábado: 12h00 às 01h00

ROTEIRO GASTRONÔMICO

Continuamos nossa aventura pelos restaurantes de São Paulo e há algumas semanas conhecemos mais um. 

5- Capim Santo (comida brasileira)Restaurante de comida brasileira com a possibilidade de escolha entre ambiente interno, que achamos mais formal, e um ambiente externo, em um jardim coberto. Ficamos no ambiente externo e achamos muito agradável e acolhedor. A comida é muito saborosa e o restaurante oferece boa variedade também para os vegetarianos. A massa é preparada na hora e o buffet fica no ambiente interno. Há uma parte de sobremesas deliciosas, na área externa, também incluídas no preço do buffet.O que acho que poderia melhorar é a inclusão de nome ou descrição nas comidas, pois nem tudo sabíamos o que era (rs). Como o buffet fica na parte interna, a iluminação é baixa e tínhamos que perguntar o que era o que. Mas nem por isso o restaurante teve nossa leiga avaliação ruim. Adorei e voltaria lá com toda certeza!
Endereço: Alameda Min. Rocha Azevedo, 471 - Jardins, São Paulo, 01410-001
Telefone:(11) 3068-8486
Horário: Quarta-feira horas 12:00–15:00, 19:30–00:00 - Ver tudo
segunda: fechado
terça à sexta: 12:00–15:00, 19:30–00:00
sábado: 12:30–16:30, 20:00–00:00
domingo: 12:30–17:00
Estação: Trianon-masp

COMO VAI VOCÊ

Há muito tempo n ão escrevo como de costume. Não por falta de tempo mas por falta de organizar tantas coisas que andam acontecendo e que tenho feito em forma de letras.
No geral estou bem. No trabalho ando exercitando a capacidade de me concentrar apenas no que eu faço e fazer o melhor que eu posso. Ando refletindo sobre o significado do trabalho e sobre motivação e a maior verdade que eu tenho tentado vivenciar é a de que a motivação maior é você ser reconhecido por você mesmo, é você se sentir feliz por ter feito o seu melhor com dignidade e ética. O significado do meu trabalho está no próprio ato de fazer sempre o melhor, independente da falta de ética da minha gerência, independente do controle e da burocracia e independente de normas antigas e obsoletas. Isso é o que eu tenho tentado vivenciar dia-a-dia no meu trabalho. Tenho me sentido melhor assim.
Minha vida pessoal também vai bem, ando tranquila. A análise me faz muito bem e, principalmente, me ajuda a refletir sobre diversos pontos a aprimorar. Não é fácil tentar ser melhor a cada dia, mas ter a consciência de que quero ser uma pessoa melhor a cada dia tem sido o objetivo. Melhor não apenas com os outros, mas especialmente comigo.
Tenho feito tantas coisas que vou utilizar os próximos posts para falar sobre assuntos específicos.
É isso. :-)