quinta-feira, 30 de maio de 2013

COMO VAI VOCÊ

Há muito tempo n ão escrevo como de costume. Não por falta de tempo mas por falta de organizar tantas coisas que andam acontecendo e que tenho feito em forma de letras.
No geral estou bem. No trabalho ando exercitando a capacidade de me concentrar apenas no que eu faço e fazer o melhor que eu posso. Ando refletindo sobre o significado do trabalho e sobre motivação e a maior verdade que eu tenho tentado vivenciar é a de que a motivação maior é você ser reconhecido por você mesmo, é você se sentir feliz por ter feito o seu melhor com dignidade e ética. O significado do meu trabalho está no próprio ato de fazer sempre o melhor, independente da falta de ética da minha gerência, independente do controle e da burocracia e independente de normas antigas e obsoletas. Isso é o que eu tenho tentado vivenciar dia-a-dia no meu trabalho. Tenho me sentido melhor assim.
Minha vida pessoal também vai bem, ando tranquila. A análise me faz muito bem e, principalmente, me ajuda a refletir sobre diversos pontos a aprimorar. Não é fácil tentar ser melhor a cada dia, mas ter a consciência de que quero ser uma pessoa melhor a cada dia tem sido o objetivo. Melhor não apenas com os outros, mas especialmente comigo.
Tenho feito tantas coisas que vou utilizar os próximos posts para falar sobre assuntos específicos.
É isso. :-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário