segunda-feira, 3 de junho de 2013

FILME DA VEZ

Sábado fui com duas amigas assistir Faroeste Caboclo. Estava há tempos querendo ver esse filme e ansiosa pela sua estreia.
O que achei? Muito bom!!! Só tenho elogios para esse filme. Começando pelo elenco de atores que são ótimos, a interpretação é impecável e comovente, especialmente do protagonista, Fabrício Boliveira, que faz o papel de João. Quem vai muito bem é a Ísis Valverde, que emociona na interpretação de Maria Lúcia.
O roteiro foi bem escrito e a continuidade do filme permite ao telespectador ir cantando a música na cabeça ao mesmo tempo que a história vai acontecendo. Lembrando que o filme é uma adaptação da música e não mostra as falas literais, mas dá uma ideia bastante vívida da juventude em Brasília nos anos 80, do preconceito racial e do tráfico de drogas.
A fotografia do filme também merece destaque. Gostei muito de uma cena, bem no início, que mostra a passagem do tempo. Na cena, João, ainda criança, e sua mãe descem o balde no poço para pegar água. A câmera filma os dois da perspectiva do balde, que vai descendo e girando rapidamente até encontrar o funcho do poço e a água. Ao ser puxado para cima, o balde, já girando mais devagar encontra a figura de João, jovem.
Não tem como não se emocionar como filme. Além de relembrar a trajetória de uma banda que marcou consideravelmente os jovens dos anos 80 e 90 (e ainda até hoje) ainda mostra o reflexo de uma sociedade 
excludente e cruel.


2 comentários: