domingo, 27 de março de 2011

SOBRE OS ERROS

Os erros, todos dizem que fazem parte da vida e que se a gente não erra não aprende. Mas tem certos momentos que eu acho que a gente não precisa errar para aprender. Aliás, tem certos erros que não se aprende nada, é só o erro mesmo.

O fato é que se eu errei eu tenho que tentar corrigir, ponto. Acontece que nem sempre dá para corrigir. Às vezes os erros não tomam grandes proporções para os outros, mas apenas para quem errou. Essa é a questão, como lidamos com os nossos erros? Será correto a gente se culpar tanto e se julgar tanto ou isso não é nada mais que apenas justiça e arrependimento? Essas questões são difíceis de resolver, ainda mais quando você erra justamente com alguém extremamente incrível e que te faz feliz todos os dias, isso não é justo. Mas passado não se apaga e passado todo mundo tem o seu.

Só que diante do erro eu sinto como é ruim lidar com a sensação de ter perdido a magia. Assim, eu também não posso dizer que eu perdi, porque eu posso criar magia nos momentos que eu quiser mas agora tem alguma coisa não muito boa aí no meio.

Acho que posso explicar melhor se eu comparar. Imagino um livro lindo, incrível, com muitas histórias e muitas coisas boas, novinho em folha, branquinho, limpinho. Levo o livro para o sofá e pego também um copo de guaraná. Começo a ler e a me deliciar com o que estou lendo e na vontade de fazer duas coisas ao mesmo tempo eu derrubo o guaraná no livro. Tudo bem, eu posso limpar, posso pegar outro guaraná, posso colocar as páginas molhadas para secar, mas aquela mancha ficará lá no livro para sempre, não tem como tirar. E aquele livro branquinho e lindo, agora está manchado por imprudência minha. Acho que é mais ou menos assim que eu sinto. 

Sinceramente, eu espero que as páginas manchadas do meu livro clareiem com o tempo. Quero meu livro branco de volta! :-(

Um comentário:

  1. Guaraná não mancha. Vinho mancha e não sai nunca mais. Acredite: O guaraná só molha e depois evapora. Se fosse vinho, nunca mais seu livro seria o mesmo. Estaria no lixo.

    Think about this. Melhor derrubar o guaraná em um livro do que em uma biblioteca inteira.

    ResponderExcluir