segunda-feira, 16 de maio de 2011

A SESSÃO - PARTE 1

Depois de alguns anos longe dos sofás e dos divãs, hoje sentei no sofázinho da reflexão novamente.

Problemas todos temos, medos e receios também, mas a questão é como deixar isso tudo não atrapalhar a nossa vida. E é por isso que eu voltei... agora prá ficar....

Nossos medos são como guardiões do nosso ego. Nos protegem de muitas coisas. Evitam que a gente faça muitas besteiras por aí. Mas existem guardiões e guardiões. A proteção é importante mas precisa ter um limite. A pouca proteção é ruim porque sem ela você se torna imprudente demais, irresponsável demais e isso pode trazer muito sofrimento desnecessário, com coisas bobas e pequenas. O excesso de proteção te impede de viver, de seguir adiante e se arriscar. O equilíbrio é o ponto chave e é exatamente isso que é difícil conseguir.

Estou vivendo um momento da minha vida que meus medos tem me impedido de me jogar para os meus sonhos. Acho que nunca na minha vida tive tanto receio de fazer algumas coisas. Sempre sonhei muito, com os meus medos e receios, mas eles nunca me impediram de me jogar. Minha namorada tem uma coragem de se jogar, de não temer os desafios, e de querer os desafios, que eu admiro muito. Não estou sendo assim. Se deixar eu vou ficar ali, quieta. Assim, para algumas coisas, outras não. O que não pode acontecer é eu deixar meus traumas e meus medos me impedirem de sonhar, de tentar ser feliz do jeito que eu sempre quis e imaginei.

Vou nos meus limites, no meu tempo, mas melhorar nunca é demais. Todo mundo sempre tem alguma coisa que pode melhorar, para a vida ficar mais fácil e proveitosa. E eu acho que é assim que deve ser. A gente tem que aprender que na vida só temos a crescer, ser humilde para aceitar a condição de que erramos mas que podemos crescer com nossos erros

Acho que hoje começo uma boa nova fase da minha psiquê e estou bem empolgada.

Um comentário:

  1. Amor, essa coisa de comer desafios no café da manhã é da minha personalidade, vc sabe. Não queira ser igual se vc não tem isso no sangue. Mas fiquei fui to feliz em saber q temos progressos por aqui. Vc fica feliz, eu fico também :)

    ResponderExcluir