sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

BALANÇO 2011 E PROMESSAS 2012

O ano de 2011 está acabando e foi bom demais. Chegou a hora de fazer um balanço do que eu fiz e deixei de fazer. Vamos começar do menos bom (não gosto de usar mal ou pior) para o "mais bom" rs

No trabalho não tive grandes novidades, fiquei tranquila quase o ano todo. Só agora no finalzinho do ano é que algumas coisas mudaram, não gostei nem um pouco. Posso dizer que andei para trás, e muito, mas talvez isso me motive a sair o mais rápido daqui. Como diz um amigo meu, Deus tem algo reservado para nós e talvez eu aprenda a ser mais flexível, ter mais paciência, ser mais tolerante e aproveitar as oportunidades das mudanças. De fato são coisas que eu preciso aprimorar, principalmente flexibilidade e estar mais aberta à mudanças. As coisas não acontecem por acaso, eu sei, mas é muito ruim quando as coisas estão caminhando bem e vc está feliz e de repente tudo muda para não tão bem assim. Enfim, eu fico até com vergonha de estar reclamando pois tem muita gente que gostaria de trabalhar num lugar como eu, mas é que eu me acostumei a fazer o que eu gosto. :-|

Com relação à minha família, venho tentando não me manter tão distantes dos que distantes fisicamente estão. Não fui à Volta Redonda na frequência que eu gostaria mas sinto que nossos laços estão mais fortes a cada momento. Eu preciso ir mais lá, os meninos estão crescendo e eu não quero perder isso. O facebook (e viva a teconologia!) me aproximou mais esse ano de vários primos com quem eu não falo normalmente, pelo menos agora sabemos mais da vida uns dos outros e trocamos mensagens de vez em quando. Continuo distante da minha mãe, parece que não somos mãe e filha e eu sinto que nossos laços nunca serão de mãe e filha. Enfim, eu não sinto falta, apenas me cobro pelo fato dela ser minha mãe. Vamos levando... :-\

Com os amigos eu sinto que pude estar mais próxima dos verdadeiros. Consegui distinguir melhor meus amigos dos meus colegas e dos meus conhecidos. Não estive tão á frente das baladinhas, mas as que fui compartilhei muita alegria. Reuni as pessoas na minha casa mais vezes, coisa que gosto muito. Tivemos jantar, jogatina, filmes, festa junina e visitas de pessoas queridas. Esse ano foi tão feliz quanto o anterior, porém esse ano foi mais tranquilo (menos baladas) e pretendo continuar assim. :-)

No campo espiritual, embora eu tenha frequentado menos ainda o Centro Espírita (em comparação com 2010) minhas atitudes falaram mais forte, então eu acho que estou fazendo o dever de casa direitinho. Esse ano me envolvi mais em causas socias. Fiz muitas doações este ano, de alimentos, me dinheiro, de roupas, de brinquedos. Participei do Projeto Limpa Brasil, literalmente catando resíduos recicláveis das ruas. Fui no Lar de Júlia entregar brinquedos aos meninos e participar do almoço beneficiente. Doei leite em pó o ano inteiro quase para o Clube do Leite e participei da Festa de final de ano. Ajudei a divulgar e compartilhar na internet diversos programas e dicas sobre meio ambiente, consumo consciente e sustentabilidade. Ajudei a Suipa, mobilizando pessoas para arrecadar doações e divulgando mais as necessidades da Instituição. Também fui até lá entregar as doações. Acho que fui uma boa menina. :-)

No amor aconteceu a superação de todas as minhas expectativas, foi o ponto alto do ano. Entrei 2011 calejada, machucada e com o pé atrás, embora cheia de esperanças de me entregar totalmente à alguém, eu ainda tinha medo. Meu relacionamento atual é maduro, baseado na lealdade, respeito e cuidado. Nunca imaginei ter um relacionamento assim. E, mesmo com a distância física, eu posso dizer, com certeza, que nunca estive tão próxima de alguém. Alguém que me aceita do jeito que eu sou, que me compreende e que acolhe os meus problemas, dúvidas e angustias sem me criticar. Eu amadureci e encontrei alguém madura. Me permiti amar novamente. E termino o ano com uma aliança de noivado no dedo. :-D

O que eu prometi para 2011 foi:
 
- Fazer o quarto (desisti, outras prioridades)
- Fazer outra tattoo OK
- Silicone (desisti, outras prioridades, talvez um dia)
- Viagem internacional (desisti, falta de grana)
- Fazer outro MBA (adiado por outras prioridades)
- Ler 8 livros OK
- Continuar no Pilates OK
- Concluir o processo de habilitação para adoção (tá quase... mas ainda não)
- Ir mais vezes para Volta Redonda OK (cosi cosi)
- Pedir uma bolsa preparatória para certificação (desisti)
- Fazer outra certificação e passar! (desisti)
- Não chegar tão atrasada no trabalho OK
- Novo aquário para Sara OK


Para 2012 eu não vou pedir muito, algumas promessas vão se repetir, pois são necessárias:

- Comprar o apartamento em São Paulo e montá-lo*
- Continuar no Pilates e muai thay onde eu estiver
- Fazer e passar em mais certificações internas de conhecimento no BB
- Ler 10 livros
- Ir mais à Volta Redonda
- Continuar chegando na hora no trabalho 
- Concluir o processo de habilitação para adoção

*não posso prometer me casar e ir morar em São, embora eu queira mais que tudo, porque isso não depende só de mim, mas eu sinto que esse ano acontece, torcer! ;-)


Esse ano de 2012, na tradição chinesa, será o ano do Dragão. O Dragão é símbolo do poder, negócios e dinheiro, logo é um ano que traz sorte para empreendimentos embora muita cautela.

Peço então para que Deus me ajude, os astros conspirem e o Dragão traga sorte, tudo vai dar certo e 2012 será um ano tão bom quanto foi 2011, para mim e para todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário