segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

NOVAS OPORTUNIDADES

Eu sou rígida com alguns padrões e como toda cria de classe média, o meu ideal sempre foi a estabilidade e sempre foi, como já dizia o patrão, a aquisição da "casa própria". Mas existem momentos que estar aberto para ver outras possibilidades, e se permitir viver essas possibilidades, acaba sendo a melhor solução para aquele momento.

Se está difícil comprar agora, não é melhor esperar e juntar um pouco mais de dinheiro, fazer um planejamento financeiro, controlar a entrada de dinheiro e traçar uma meta para daqui a um ano? Fazendo a coisa amarradinha a chance de dar certo sempre aumenta, essa foi a minha conclusão ontem. Depois de um boa conversa pela internet, de me permitir olhar além, "sair da minha zona de conforto" e do meu mundo de "cria da classe média", acho que os sonhos estão mais próximos.

De qualquer forma, não perdi o controle, já fiz uma planilha de gastos pessoais e outra planilha para planejar e controlar a entrada de dinheiro. A meta inicial será um ano, depois disso, se não der, fazemos uma reavaliação. O importante é não perder o foco.

Gostei, estou confortável e mais contente. É o sonho se aproximando :-)

Um comentário: