Cinema com uma boa cia é tudo de bom. Ontem fui com o Rodrigo assistir um filme que um colega meu do trabalho indicou. Um filme leve, bonito, cativante e muito bem produzido. Tive a impressão de que todos os detalhes foram pensados. E não foi mais um filme americano de grandes efeitos visuais não, esse foi um filme americano com carinha de filme europeu, o foco foi todo na história, tive que tirar o chapéu para os americanos.
A história dos dois personagens principais, um casal de adolescentes que se apaixonam, estava cercada com todos os detalhes da década de 60. O que achei bastante interessante foi que a produção do filme se preocupou em reproduzir o mesmo tipo de fonte nas legendas, utilizado há anos atrás. Também percebi esse cuidado com a imagem, bordas arredondadas e imagem um pouquinho chuviscada, como se fosse um filme produzido naquela época. Esses detalhes junto com a produção do figurino e paisagem deram um toque todo especial. A fotografia do filme também achei muito boa assim como a trilha. Resumindo meus elogios, achei o filme uma delícia de se assistir, acho que para todas as idades.
Do lado psicológico, achei linda a forma como foi tratada o amadurecimento e o desenvolvimento da sexualidade do jovem casal, de uma forma sutil, normal e que faz parte da própria vida. Não tinha tabus, não tinha vergonha, não tinha segredo, a cumplicidade do casal permitia que eles se descobrissem da forma mais natural e simples criando uma atmosférica mágica ao contexto dos dois, amei!
Mais em: Moonrise Kingdom
Nenhum comentário:
Postar um comentário