terça-feira, 11 de janeiro de 2011

UM EXEMPLO DE SUSTENTABILIDADE

Acho que é muito difícil chegar nesse nível de sustentabilidade mas acho também que é possível transformar nossa rotina em uma rotina que otiimize mais os recursos e disperdice menos. De toda forma, vale a pena tentar.
Para ser mais sustentável existem várias ações que podemos adotar.


Tem coisas simples que são fáceis de fazer sem precisar mudar tanto a rotina.


Em casa eu tento optar sempre por produtos nacionais e por produtos com menos embalagens ou embalagens que eu possa reaproveita, reduzi e muito o uso de sacolas plásticas e uso sacolas biodegradáveis para o lixo, evito o desperdício de alimento, tento otimizar o uso da energia e da água, evito o consumo pelo consumo e as roupas que já não são mais usadas são doadas. Ainda não cheguei nesse padrão, mas tenho certeza de que já estou fazendo o meu melhor e que posso fazer ainda mais por um meio melhor.

Eu faço o meu, você faz o seu?


Família britânica produziu apenas 1 sacola de lixo em 2010
My Zero Waste

Nenhum comentário:

Postar um comentário