domingo, 24 de fevereiro de 2013

UMA SEMANA NO NAVIO

Vou direto ao assunto, deixando o embarque e o desembarque, que foram caóticos, a semana no navio foi maravilhosa. Nosso roteiro incluiu Búzios, Salvador e Ilha Grande. Descemos em todos os lugares para fazer os passeios planejados pela MSC.

Para aqueles que acham que uma semana dentro de um navio é entediante, eu digo que não. Uma semana é o tempo ideal para conhecer tudo e para aproveitar um pouco de tudo que o navio oferece. A organização do pessoal do MSC Fantasia é tanta que não te deixa sem ter o que fazer. Mesmo fazendo os passeios pelas cidades ainda aproveitamos muito o que o navio tinha a nos oferecer.

A programação do cruzeiro inclui toda a família, desde as crianças, os idosos, a galera da academia, jovens e intelectuais. Existe aula de tudo o que você pode imaginar à sua disposição: desde italiano, aulas nas academias (uma interna e uma externa), aula de flores de papel, aula de dança italiana, entre outras tantas coisas. A quantidade de bares com música ao vivo te deixa à vontade para escolher uma programação por dia. Os espetáculos no teatro também são imperdíveis. A qualidade de som e luz, sem falar na competência dos cantores e bailarinos, fazem dos espetáculos uma maravilha à parte.

Você paga por 5 refeições diárias, mas a verdade é que você pode comer o tempo todo se quiser (isso é um problema!! rs). Existem restaurantes com menu para que você escolha seus pratos e existe um restaurante com serviço de Buffet que fica praticamente o dia inteiro a disposição. Bom demais!!

Não tivemos a impressão de 4000 pessoas a bordo. Existem tantas coisas para fazer que não tivemos problemas para comer ou frequentar a piscina. Fica cheio sim, mas dá para aproveitar tranquilamente.

Ah sim, não poderia deixar de escrever sobre o luxo do navio. Uau, as escadas de Swarovski do navio arrasam! Lindo demais! Há também um piano com cristais Swarovski. Tudo muito lindo e luxuoso, desde o hall de elevadores aos bares e restaurantes. Os bares temáticos também são legais, a decoração é impecável, cada detalhe pensado.

Sim, eu adorei e quero fazer outros cruzeiros futuramente. O medo do mar passou pouco tempo depois de eu perder a noção de que estava dentro de um navio e foi tudo perfeito! :-)


Nenhum comentário:

Postar um comentário