E o tempo não para e a vida não para...
Tanta coisa acontecendo e eu nem tenho atualizado isso aqui.
O ano de 2013 começou com bem para mim. Que o ano da Serpente seja assim, bom e de sorte.
No trabalho as coisas mudaram, estou me sentindo melhor embora continue não concordando com muitas coisas que acontecem lá.
Por aí muita coisa anda acontecendo e as minhas férias começam amanhã!!!
Estou empolgada, pois preciso descansar a cabeça e pensar nas coisas que realmente importam.
Pessoalmente estou bem, resolvendo alguns aspectos da minha personalidade que precisam ser aprimorados. Eu estou sempre em aprimoramento e crescimento.
Pensar demais em tudo que eu acho errado e na justiça social (que deveria acontecer) tem me feito mal. Recomecei a terapia, depois de alguns meses ausente. Tenho conversado sobre manter a medida certa das coisas, das emoções e da razão, para manter o equilíbrio. Eu tenho me deixado de lado e isso não é de hoje. Passei muito da minha vida fazendo pelos outros, sem receber de volta e me sentindo culpada por querer receber também. Hoje tudo para mim está à flor da pele, tudo me irrita, me estressa e me desaponta. E, na tentativa de sufocar todas essas emoções aqui dentro e fazer com que tudo pareça natural, eu estou me fazendo mal; Está tudo errado, aliás, está tudo fora da medida. Meu pensamento em excesso de justiça social me exclui de mim mesma e esse pensamento obsessivo em me doar para os outros também me exclui. É hora de pensar em mim, sem culpa, é hora de existir também. Estou escrevendo sobre isso porque realmente preciso olhar mais para mim e quero começar agora nas férias, aliás, já devia ter começado. Fazer coisas que gosto, opinar sobre o que não gosto sem o receio de não querer magoar, entre outras coisas, irão fazer parte de uma nova etapa. Não é idealizar coisas que eu gostaria que acontecesse, elas podem acontecer e são reais. Melhorar internamente na forma de lidar comigo mesma vão fazer com que meu comportamento melhore muito com as pessoas com quem convivo, especialmente com quem eu amo. São muitas idéias, são muitas coisas, um passo de cada vez. Não há certo ou errado, não há regras, as coisas acontecem e a gente vai experimentando um pouco de tudo com prazer, é assim a vida e é assim que ela deve ser sentida. Essa psicóloga é bem diferente da outra, mas estou gostando. É um outro jeito, mais dinâmico, mas tem a ver comigo também.
Agora sou uma mulher casada e com mais dois membros na família. Aliás, três. Estou oficialmente em união estável com a Tati e o dia da assinatura da escritura foi muito especial. Com comemoração, amigos, uma sogra parceira (é importante falar dessa forma porque as experiências que sem tem por aí com sogras nem sempre são boas) e com chuva de arroz. Agora minha família vai além da Tati, temos uma gatinha e um gatinho fofíssimos. Eu que nunca pensei que fosse ter um gato, estou vencendo o meu histórico de alergia. Fiz no ano passado diversos testes alérgicos e constatei que minha alergia à pelo de gato regressou. Estou usando diariamente um spray nasal para adquirir maior resistência e estou muito bem. Os gatos não são mais problema. Agora posso dizer que sou “mãe”, além das porquinhas da índia e da tartaruga, de dois gatinhos fofos. Estou contente. A família cresce.
Nenhum comentário:
Postar um comentário