quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

...


Sabe quando você já chega no trabalho cansada de tanto pensar?
Cheguei no trabalho às 07:40 da manhã com a cabeça cansada de pensar em tanta injustiça.
Estava conversando com uma colega que pensa como eu lá dentro. Ela, que faz faculdade à noite, precisava organizar alguns dias de horários para seu estágio e outros trabalhos. O incrível é que a área que trabalhamos, a área de RH, que incentiva tanto os funcionários a estudarem, a adquirirem bolsas pela empresa, fez cara feia para a colega. Pior é que é uma pessoa super dedicada e comprometida. Eu penso que é ótimo que ela esteja estudando, investindo nela mesma e consequentemente trazendo conhecimento novo para dentro da empresa. Mas na hora de fazer o discurso, o nosso RH faz um belíssimo discurso enquanto que cuidar dos próprios funcionários é coisa de segundo plano.
Como me indigna  trabalhar em um lugar que fala uma coisa e faz outra. Detesto hipocrisia, me incomodo muito em ter que conviver com todas essas coisas. Como essa minha colega disse, ela já é mais experiente que eu, mais velha, já está acostumada a ver todas essas coisas. Eu estou passando pela pior fase, até chegar na fase de me acomodar e acostumar com tudo isso vai demorar um pouco. Ela pensa como eu, acha injusto alguns serem beneficiados em detrimento de outros, mas só que ela fala menos que eu.
Às vezes eu penso que eu devo ser a errada, só pode. Todo mundo acha (ou pelo menos transparece achar) normal todas essas coisas e tudo isso me incomoda tanto. Cansa sabe. Cansa a cabeça pensar nessas e em muito mais outras.
Talvez meu pensamento Poliana e utópico me atrapalhe no entendimento do mundo. Pior é que na minha vida mesmo eu nem consigo jogar sempre o “jogo do contente” de Poliana, sou pessimista demais, embora lute contra isso às vezes me entrego. Mas acontece que estar em um lugar que vai contra seus valores é muito difícil para mim e consequentemente estar em um mundo em que praticamente tudo tem alguma coisa errada e contra meus valores também está difícil.
Diante disso é que eu escrevo para desabafar e tirar um pouco esse cansaço daqui de dentro, tirar um pouco esses pensamentos de justiça que, no fundo, em nada me ajudam, apenas me atrapalham a viver nesse mundo difícil.

Um comentário:

  1. Rê, TODAS as empresas são iguais. Antes de ser o RH exemplo que deveria ser, é uma empresa. Business. Money. Por mais que o discurso seja bonito, sempre será tudo sobre dinheiro.

    ResponderExcluir