segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

BALANÇO 2012


Mais um fim de ano e esse ano de 2012 nem foi tão bom. Muitas coisas que eu prometi para mim mesma realizar eu não realizei.

Na parte profissional meu ano foi terrível. Sofri muita pressão e assédio, muitas pedras no caminho e muitas me foram atiradas, muito cansaço e esgotamento mental. Não foi bom, definitivamente. No finalzinho do ano tive uma luz, uma pontinha de motivação com mudanças boas para esse ano de 2013. Acontece que esse ano me machucou tanto que um pé atrás ainda ficou. Estou aguardando a mudança de fato acontecer.

Senti que fiquei um tanto distante dos meus amigos, alguns pelo menos, saí menos com eles. Não sei porque, realmente não andei com tanta vontade de sair, de curtir uma baladinha, essas coisas. Ou eu estou ficando velha ou não sei. Dizem que as mesmas energias se atraem e pode ser que seja isso. Energias diferentes. Eu sinto falta de algumas pessoas, mas penso que se não me procuram é porque não sentem falta de mim então é melhor ficarem longe mesmo.

Outra coisa que eu não fiz direito foi visitar mais minha família de VR. Estar perto deles é primordial, especialmente os meninos que renovam minhas energias. Gosto de conversar e brincar com eles. Nem uma coisa simples que é pegar o telefone e ligar eu fiz direito. Fui péssima nessa questão.

Acho que meu único saldo positivo foi o campo amoroso, mas acho que nem graças a mim, graças à mulher parceira e companheira que eu tenho que me compreende nos piores momentos. Brigamos feio algumas vezes e fiquei muito triste quando ela me contou que sua mãe disse que tínhamos que parar de brigar. Isso realmente foi muito constrangedor e me fez sentir uma culpa imensa que não tenho como remediar. A cada dia sinto mais que ela é meu porto seguro e meu verdadeiro amor, aquela pessoa em quem você confia de olhos fechados, a pessoa que faz tudo ficar bem ao redor.

Me dediquei ao muay thai e terminei o ano com uma nova graduação, fiquei contente e motivada. Gosto de praticar a luta e estou me dedicando e me policiando para não faltar. Para o pilates eu não voltei e sinto falta. Faço alguns exercícios em casa, mas não todo dia e não é a mesma coisa.

Tenho estudado muitas coisas também, ficar com a mente parada me emburrece. Sou curiosa, se não sei vou lá saber, e a internet foi minha grande aliada para estudar diversas coisas que tenho visto por aí.

Não li a quantidade de livros que eu prometi ler, acho que vou baixar a meta para o ano seguinte.

Não consegui minha transferência para SP e não tenho perspectivas para que isso aconteça, estou muito pessimista em relação a realmente conseguir sair do Rio. Preciso acreditar e prometi recentemente que ia me esforçar para acreditar. Na nossa primeira despedida de 2013 ela me disse que “o essencial é invisível aos olhos”. Frase clássica de “O Pequeno Príncipe” e repleta de significado. Preciso crer, preciso ter fé.

Muitas vezes durante esse ano bateu um desespero e uma vontade de largar tudo. Muitas vezes esse ano fiquei deprimida com as pessoas e com as atitudes ruins com os animais e com o meio ambiente. Muitas vezes eu pensei em fugir de tudo e desistir de lutar para tentar ser feliz. Meu trabalho estava uma droga, estava longe dos amigos e sem vontade de vê-los, estava longe da família, mas com pouca vontade de me deslocar, estava longe do meu amor e sem perspectivas de ficar junto. Muitas vezes eu quis ir para o meio do mato e apenas sobreviver até o dia de morrer e acabar. Termino o ano com um sentimento de que esse ano passou rápido e que deixou uma mágoa por eu não ter tido forças para fazer o meu melhor. O ano passou e pronto. Eu sei que não sou a pessoa mais otimista do mundo, mas esse ano realmente não me fez bem. Coincidência ou não, já reparei que nos últimos anos, os anos com finais pares tem sido os piores. O ano de 2010 foi péssimo e o ano de 2012 também. 2011 foi um ano excelente, em vários sentidos e eu preciso acreditar que 2013 trará alguma boa novidade. Ando deprimida comigo mesma e com muitas coisas ao meu redor, não estou satisfeita com várias coisas e sei que na verdade tenho que mudar a mim mesma e parar de reclamar. Não sou digna de reclamar tanto e acho até que meus problemas são fúteis perto de tantos outros de várias pessoas por aí. Mas meus problemas são meus e eles me incomodam. Vou continuar a terapia, preciso dela para me manter longe de problemas maiores que eu possa causar a mim mesma.

Bom, não tenho mais o que falar. É isso. Que Deus me abençoe e me faça ver mais rosas que espinhos e que me traga sorte. A primeira semana foi muito boa. Passei a virada com amigos em um clima muito gostoso. Tati ficou uma semana lá em casa e tivemos diversos momentos especiais para trazer boas energias para o ano que está começando.

Minha resolução para 2013: não tenho, só quero que ele seja melhor do que o ano que passou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário