quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

A NUTRICIONISTA

Esse post já deveria ter saído do papel para o blog, mas ainda está em tempo.
É que nunca imaginei que uma consulta à nutricionista mudaria minha vida! No trabalho já veio duas vezes nutricionista dar orientações gerais, mas nunca me passou pela cabeça consultar uma. Eu sempre achei que não era tão difícil se alimentar direito. Há alguns dia fiz minha primeira consulta e saí maravilhada com a quantidade de informação que adquiri. Melhor, um guia específico para mim que não como carne.
Fisicamente estou bem, pressão boa, índices de açúcar e colesterol bom, o peso não está ruim, mas ainda posso perder mais. Pela avaliação, estou retendo líquido e comendo açúcar e carboidrato desnecessário. Ela não disse que minha alimentação é ruim, pelo contrário, disse que minha alimentação é boa, mas é pobre e tem coisas desnecessárias. Algumas coisas eu já sabia, outras não. Por exemplo, para ajudar a absorver o ferro durante o almoço eu posso colocar umas gotinhas de limão na comida, pois a vitamina C ajuda o corpo a absorver melhor. Primeiro, achei que fosse só a laranja rs, segundo, não imaginei que espremer um pouco de limão na comida tivesse esse poder todo. Outra coisa, nada de comer queijo no almoço (eu sempre como!). O corpo sempre vai absorver o cálcio em detrimento do ferro. O.o Não sabia que um queijinho seria capaz de desperdiçar todo ferro que eu servi no prato rs. Aprendi a fazer um suco e uma sopa desintoxicantes para diminuir a retenção de líquidos e vou incrementar minha alimentação em mais frutas e menos café e mate. Ao invés de beber mate e café durante o dia vou incluir o chá verde, branco ou cavalinha, gelado. Uma novidade para mim foi a de que o cogumelo é rico em proteína! Gente, que coisa! Mais tarde, pesquisando na internet, li que o cogumelo é considerado a carne vegetal! Meus problemas acabaram!! rs
Foram muitas informações, mas anotei tudo. Estou empolgada em melhorar minha alimentação, curar minha anemia e perder mais um pouco de peso. Se eu perder 3 quilos já fico feliz, essa é a minha meta.
Um detalhe, nutricionistas são empolgadas né? Rs Todas que eu conheci são assim e essa não foi diferente. Achei ótimo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário