domingo, 25 de março de 2012

OS FILMES DA VEZ

Tive muito tempo nessas férias para fazer o que eu quisesse. E, entre um passeio e outro, eu parava um pouco para ficar de bobeira na cama assistindo filmes. Vi filmes novos e outros antigos que ainda não tinha visto e selecionei uns que gostei para falar aqui o que eu achei.

A Dama de ferro - Sinceramente não achei esse filme tão incrível não, esperava mais. Interessante foi conhecer um pouco mais da história dessa mulher que marcou a história. Vale a pena assistir para ver mais uma vez Meryl Streep atuando brilhantemente.


O Discurso do Rei - Eu era curiosa para ver esse filme por conta da quantidade de Oscars que ele levou em 2010 mas não sei porque até hoje não tinha visto, enfim, achei o filme excelente. A interpretação de Colin Firth está incrível, vale muito a pena assistir, a história t prende do início ao fim.


A vida secreta das abelhas - Esse filme é simples e bonito. Mostra muitas coisas, a questão da discriminação racial nos EUA noas anos 60, a violência doméstica, sentimentos de culpa, mas de uma forma muito sutil. Gostei muito. Aprendemos muito no trabalho e no contato com as pessoas.


Tão forte e tão perto - Adorei o filme e chorei o tempo todo! O personagem é um pouco abusado para uma criança,  na minha opinião, mas conquista pela sinceridade das falas e pela sensibilidade. A sua busca pelo pai é emocionante, amei.



A invenção de Hugo Cabret - Um filme lindo do início ao fim. Chorei, ri, fiquei compenetrada. A fotografia do filme é muito linda e a história é comovente, dá vontade de entrar para dentro daquele cenário mágico.


2 comentários:

  1. Eu queria ter tempo de ver filmes como vc faz sem me sentir culpada por não estar "fazendo" nada...rs Louca, eu? Magina! hahaha

    ResponderExcluir
  2. fazendo nada??? Eu estou adquirindo cultura, conhecendo atores e diretores, conhecimento sobre história em geral, cuidando da minha saúde mental. Isso é pouco? rs

    ResponderExcluir