terça-feira, 27 de março de 2012

UM POUCO DE SÃO PAULO

Nesse post eu quero falar um pouco de mim, sempre falo de tantas coisas que vejo por aí e nem sempre falo da minha história e de como ela passa por esta cidade.

Durante as minhas férias eu pude conhecer lugares que eu nunca tinha ido e aproveitar para visitar outros que eu já curtia. Fiquei duas semanas de bobeira em São Paulo, só curtindo algumas das coisas incríveis que aquela cidade oferece. É uma cidade que tem opção para todos os gostos. Não é do tipo de cidade que agrada só pelos restaurantes ou pelo lado cultural. Tem muito verde, diversão, lojas, pessoas de todos os tipos para se ver. Bom, não tem praia, é verdade, mas isso é um detalhe rs.

Enfim, eu sou bem suspeita para falar da cidade porque não é de hoje que gosto de lá. Desde a época da faculdade em que eu, uma garota do interior foi morar no mais interior ainda (saí de Volta Redonda-RJ para morar em Lorena-SP) eu já ficava encantada com a possibilidade de morar relativamente próxima àquele mundo que era São Paulo. Naquela época, ir para São Paulo significa andar pela Av. Paulista olhando para todos os lados, para cima e até para baixo, maravilhada. Eu me sentia importante só de estar na cidade e queria continuar morando por ali, perto da capital, não em Lorena, mas em São José dos Campos talvez. Apesar de admirar a cidade eu tinha medo de não saber me virar lá, afinal é a maior cidade do país, não é pouca coisa para uma menina de 20 anos que só tinha experiência de cidadezinhas.

Bom, o mundo deu voltas e eu vim morar no Rio de Janeiro. Amei o Rio de Janeiro, afinal é o meu estado. Nunca tinha pensado em morar aqui, achava muita bagunça para mim (e realmente é rs) mas as maravilhas do Rio me encantaram e aqui estou eu por 10 anos. Acontece que, como o mundo dá voltas (e dá mesmo!) eu me apaixonei por alguém de São Paulo e para lá estou indo, enfim, depois de passar alguns anos da minha vida pensando em morar por ali, ali por perto, agora vou morar na capital mesmo (e já não tenho mais medo rs). A cidade é grande sim, mas eu também já sou grande para morar nela e apreciar todo aquele mundo de coisas diferentes que só São Paulo tem. :-)

2 comentários:

  1. é aquela coisa de que as coisas só acontecem na hora exata em que tem que acontecer né?

    que sou paulistana da gema ando na Av. Paulista e sinto um baita orgulho dela, da cidade, dos paulistanos... Lembra q eu te disse uma vez? Eu ando e penso: "como é bom pertencer a isso tudo"

    Então venha! A esquina da Ipiranga com a São João te aguardam ;)

    ResponderExcluir
  2. Ops, essa eu não peguei. Esquina da Ipiranga com a São João?

    ResponderExcluir