quarta-feira, 1 de agosto de 2012

TEATRO

Nem tudo na vida é feito de lados B. Confesso que ando vivendo um momento em que o lado B tem sido a trilha sonora atual pois tudo o que eu queria que acontecesse (rápido) não aconteceu e nem sei quando irá acontecer mas... enfim... ainda restam outras coisas boas de um lado A para aproveitar.

Dessas coisas boas boas para se aproveitar eu posso dizer que minha vida cultural tem sido intensa nas últimas semanas. Eu não sou uma entendedora de arte mas sou uma curiosa apreciadora.

O que pude curtir e apreciar nesses últimos tempos foi o espetáculo O mágico de Oz no teatro João Caetano, no Centro do Rio. O espetáculo é uma super produção de tirar o chapéu. Sinceramente eu nunca tinha assistido algo igual. Tudo muito bom! Os atores estavam ótimos, os bailarinos, os figurinos, a adaptação, cenário, músicas, tudo fazia você realmente se sentir parte daquele mundo de Oz. Preciso abrir aqui um parênteses para comentar que muitas vezes eu não sabia se via o espetáculo ou se acudia a Tati que chorava litros, mas tudo bem, foi ótimo! Rs

Outro bom evento foi o Anima Mundi que ficou uma semaninha só aqui no Rio. Eu fui a 4 sessões de curtas no CCBB Rio, infelizmente não tive como ver mais, mas tudo o q eu vi gostei muito. É muito interessante conhecer o trabalho de vários países, conhecer um pouco mais sobre as técnicas utilizadas em animação, rir e também se emocionar um pouco com as histórias. No CCBB e na Casa França Brasil estavam acontecendo também oficinas de animação que ficavam lotadas de crianças! Um barato ver aquela galerinha toda entretida e produzindo diversas coisas. Gostei muito mesmo.

Essa semana vou assistir 3 outras peças que comento depois: "Raimunda Raimunda", "Amok, trilogia da Guerra" e "Dona Flor seus dois maridos". E tá bom de teatro para essa semana né?

Um comentário:

  1. Litros e litros de choro depois, eu ao menos achei o caminho dos tijolos amarelos... rs

    ResponderExcluir