quarta-feira, 1 de agosto de 2012

UM POUCO DE REALIDADE

Enfim, chegamos em agosto. Já passou um semestre e nos aproximamos do final do ano. Daqui a pouco a Lojas Americanas estarão vendendo enfeites de Natal e o ano de 2012, enfim, acabará. É, eu ando mais pessimista do que de costume. Embora eu faça um esforço, um exercício e eu já tenha melhorado muito a minha maneira de ver as coisas, não estou conseguindo ver oportunidades para mim neste ano mais não. Na verdade, nem neste ano e nem nos próximos. Eu que achava que minha vida mudaria no máximo até maio, tantas expectativas, tantos sonhos, fantasias e planos para o futuro, achei melhor largar todo esse mundo irreal e impossível para viver da minha realidade. Essa minha realidade que não é a que eu gostaria mas é a que eu tenho e devo me contentar com isso. Se contentar não é apenas se conformar, mas viver feliz com aquilo que me é possível e não esperar coisas impossível de um futuro que eu nem sei se vai acontecer. Escorpianos são signos de sonhos e fantasias mas infelizmente essa não pode ser mais a minha vida. Não adianta viver pensando na realização dos sonhos e fazendo planos para um futuro que não sei se acontecerá. Pode ser que tudo que sonhei nunca aconteça e, sinceramente, acho que nunca vão acontecer mesmo. Assim, é melhor viver de realidade, é melhor tentar achar um sentido todos os dias do que esperar pelo dia que terei um sentido.

Um comentário:

  1. e vivendo um dia de cada vez, qdo vc se der conta o futuro já estará batendo à sua porta ;)

    ResponderExcluir