terça-feira, 9 de agosto de 2011

FALA DE POLÍTICO ME ABORRECE

Podem falar o que quiserem, mas fala de político me aborrece.

Não faço a linha alienada mas também não sou do tipo fanática por assuntos de política. Sempre avalio todos os lados mas alguns lados me cansam. Na verdade eu me cansei um pouco (e continuo me cansando mais e mais a cada dia) pois a fala é sempre a mesma: a defesa de forma incontestável de idéias particulares carregadas de conteúdo emotivo.

Hoje passei por mais um momento de cansaço mental. O que era para ser uma reunião de assuntos de interesse geral mas também com foco no trabalho e no que a minha área de trabalho pode realmente fazer, virou uma apresentação de opiniões políticas, feita de forma emocional e cansativa. Detesto essa forma excessivamente calorosa de falar. Tem políticos que se utilizam dessa forma de discurso por falta de argumentação. Tenho que dizer que isso é uma característica dos nossos políticos "companheiros". Dessa maneira fica fácil convencer a maior parte do povo que não pensa, falando alto e com emoção fica bonito não é mesmo?

Do que foi falado hoje, sinceramente pouco absorvi. O facebook (pelo meu celular) ajudou com que eu ficasse acordada e vez ou outra eu ouvia algo de relevante na fala dos "companheiros".

Assim, como eu já disse no início, não faço a linha alienada mas ao mesmo tempo política é um assunto que realmente não me interessa. Conhecer e entender o posicionamento da minha empresa é uma coisa, entender como o mercado está caminhando e como a política nacional tem se posicionado é uma coisa também,  mas ficar ouvindo políticos defenderem seu ponto de vista é outra.

Acho que a coisa toda já começou errada quando o "companheiro" citou o nome de nossa digníssima governante (ou seria "govern-anta"?) como "presidenta". Aí eu questionei baixinho e minha colega ao lado (tão cansada quanto eu): "ele é petista e petista fala assim". Ahhhhh não! Pára tudo agora pelo amor de God! Eu não preciso, e não preciso mesmo, me conformar com isso. E se eu quiser falar "seje" eu posso justificar falando: "ahh eu sou criadora de porquinho da índia e criadores de porquinhos da índia falam 'seje' ". Eu hein. Não God, NÃO!

2 comentários:

  1. É, infelizmente alguns pagam pela maioria. Nem todo petista é emotivo, nem todo petista apela. Infelizmente esses são maioria no PT, mas dê um desconto vai. Eu sou petistae não sou assim

    ResponderExcluir