quarta-feira, 10 de agosto de 2011

MEIO CRIANÇA OU MEIO REBELDE?

Porque tem dias que você acorda e se sente meio rebelde?
Tem dias que acordo assim, com uma vontade de ser diferente e de sair da rotina, uma vontade de não seguir os hábitos "normais" dos outros, vontade de ver a vida com outros olhos.

É como se houvesse a necessidade de voltar a ver o mundo da forma como se vê quando se é criança. Quando somos crianças olhamos o mundo e nos espantamos com o que vemos. Olhamos o mundo e apreciamos e nos admiramos com as novidades. Contemplamos o que é diferente sem julgar, sem opinar ou criticar. Quando somos crianças nos permitimos ser diferentes sem sentir culpa ou vergonha por isso. Depois com o tempo perdemos toda essa ingenuidade.

Olhar o mundo com olhos de criança é ser chamado de rebelde. Porque se eu me permito não ser igual aos outros eu me torno diferente dos demais. E é estranho, porque não era exatamente isso que era bom?

Essa é a questão. Sair do comum significa olhar o mundo como criança ou olhar o mundo como rebelde?
Eu não sei a resposta, talvez seja os dois, ou nenhum, realmente não sei. Só acho que é preciso se respeitar quando se está assim. É como uma intuição que te persegue nos pensamentos: "saia do comum, faça diferente, seja diferente ao menos hoje e você se sentirá melhor".


Nenhum comentário:

Postar um comentário