sexta-feira, 9 de setembro de 2011

UM ANO ATRÁS

Há um ano atrás, eu posso dizer que estava passando pelo momento de maior turbulência de 2010. O ano do tigre não foi fácil. Em setembro de 2010 eu já tinha terminado um segundo casamento, de quatro anos e meio e, no meu estado de carência e tentando colar os cacos que sobraram de mim, me apaixonei cegamente por uma pessoa totalmente inadequada, que nada tinha em comum comigo e que nunca me quis. Depois disso acabei embarcando em uma outra paixão, doentia e possessiva, que nada me acrescentou e só fez piorar ainda mais o meu estado emocional.Os cacos estavam espalhados. A identidade estava perdida e eu precisa me levantar.

Durante esse período, tentando me encontrar em algum lugar, investi meu tempo em várias coisas que me faziam feliz. Dediquei muito do meu tempo na minha casa, nas minhas plantas e nos meus bichos. Saí muito com meus amigos. Fui ao cinema diversas vezes, e muitas vezes sozinha. Li, li e li. Mas um livro me chamou a atenção. Este livro, e o filme que veio dele, acabou se tornando o livro (e o filme) da minha vida, tamanha foi a identificação. Sem a pretensão de ser um livro de auto-ajuda, acabou me ajudando a refletir sobre a minha vida e sobre tudo que eu estava passando. Aos poucos fui me apegando ás paginas de emoção e história verdadeira e aos poucos fui me reencontrando em mim mesma. Aos poucos fui saindo da turbulência da paixão, dos cacos e das dores.

Um ano se passou e estamos em setembro de 2011. Muita coisa aconteceu e o ano do coelho está sendo mesmo de muita prosperidade. Estou em paz, tranquila e, por mais incrível que isso pareça, estou amando. Mas estou amando com os pés no chão, com equilíbrio e sem me perder de mim. Estou amando com paz no coração, como eu sempre quis e como, um ser passional como eu, sempre precisei.

Há algumas semanas um grande amigo meu me recomendou um livro que, segundo ele, eu tinha que ler. Tudo bem, vamos lá, estou aberta ao mundo. E veja só que adorável coincidência. Depois de me reerguer na companhia de "Comer, rezar, amar", inicío minha preparação para um novo casamento na companhia de "Comprometida", da Liz Gilbert. Depois de se reencontrar na vida, ela, neste livro, também se prepara para casar. No momento certo, com as palavras certas e o tema certo, a Liz volta na minha vida para compartilhar mais experiências pessoais enriquecedoras que tudo tem a ver, novamente, com o que estou vivendo. Nesse livro ela conta seu momento de compreensão e complexidade do casamento e sua preparação para recomeçar, da superação de suas dores do passado e do seu crescimento e maturidade. Nesse livro ela fala da felicidade de, conscientes de quem somos, nos unirmos a quem amamos.

Não, não é coincidência. Eu acredito que nada vem por acaso. Eu acredito que passamos por tudo o que passamos para um dia ter a humildade e a sabedoria de viver a paz, o amor e a felicidade.

Uma informação importante que não pode passar: meu grande amigo que me recomendou o livro, já havia sido convidado por mim para ser meu padrinho na minha nova união.

Obrigada Deus por me permitir compreender as coisas. :-)


Nenhum comentário:

Postar um comentário