quinta-feira, 8 de julho de 2010

O LADO B DO GOSTAR...

Porque gostar de alguém pode ser tão cansativo?

Não digo isso pensando na outra pessoa, digo isso pensando em mim.

Não que gostar seja algo ruim, pelo contrário, é bom demais da conta!

Mas porque às vezes se tem uma certa preguiça de ceder ou se dedicar? Às vezes é tão mais cômodo sentar e ficar parada esperando as coisas acontecerem e darem certo.

Mas é claro que um relacionamento não se constrói assim. É preciso dedicação, é preciso que haja doação, que um ceda ao outro de vez em quando, que um ceda aos prórpios caprichos...

Acho que o dilema é: o que fazer quando se está naqueles dias ou naquela fase que tudo o que se quer é ficar sozinha um pouco? Ficar sozinha para fazer o que se tem vontade, sem a obrigação de agradar. Não é justo com a pessoa de quem a gente gosta esse tipo de atitude. Porém dá uma vontade de apertar um botão de "pause" para poder "descansar" (se é que essa é a melhor palavra).

Eu tenho dessas questões às vezes, vontade de ficar sozinha, introspectiva, comigo mesmo, sem obrigação de nada ou de ninguém. Difícil é conseguir um equilíbrio entre as duas vontades: ficar sozinha e ficar com a outra pessoa, sem magoar ninguém. E aí que está, ficar sozinha pode parecer ao outro que se está de saco cheio, que quer outras aventuras mas, na verdade, não é nada disso. O ficar sozinha significa ficar consigo mesmo apenas.

Me lembrei do Sex and the City 2, o filme, que fala dos "dias de folga". Será que essa tática daria certo mesmo?!

Aff, gostar de alguém é muito bom, mas muito complicado às vezes...

Nenhum comentário:

Postar um comentário