quinta-feira, 29 de julho de 2010

QUEM NÃO ARRISCA NÃO PETISCA!

Horário de almoço é um tempo que acaba sendo sempre muito produtivo pois quando não se tem nada para fazer na rua acaba-se pensando na vida e, como eu sempre digo, pensar cansa!

Estava eu aqui, pensando na vida, acessando o Facebook pelo celular (é, eu sou viciada mesmo) e li um comentário sobre arriscar. É verdade que quem não arrisca não petista e se não arriscarmos nunca iremos saber o resultado. Vale duas coisas, ou se arrisca e se estrepa ou se arrisca e se obtém sucesso. Acho totalmente válida essa idéia do "vamos arriscar" mas... existem os "mas".

Antes do ato em si de "arriscar" alguma coisa ou "se arriscar" para alguma coisa eu pergunto: o que eu faço com o receio de arriscar? O que eu faço com o receio de dar tudo errado?

Éssa é a questão. Acho que o problema vem antes do ato em si, vem nos medos, nas inseguranças, nos receios e no confronto que podemos ter entre nós mesmos e tudo isso.

Acho que muitas vezes eu preferi ficar somente no imaginário, com medo de todos "esses monstros". Acabei perdendo algumas coisas. Não sei se foi melhor ou se foi pior, pois não tenho como saber.

E agora, novamente, outro dilema filosófico: arriscar ou ficar no imaginário?

Acho que esse dilema é um dilema de todos, não só meu. Colocar na balança tudo o que eu perco e tudo o que eu ganho não é nada fácil.

Preciso pensar mais na vida e parar de reclamar que pensar cansa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário