terça-feira, 11 de outubro de 2011

A QUALIDADE DOS SERVIÇOS

Hoje eu acordei mais cedo e saí de casa mais cedo porque, quando eu marco um horário, eu costumo chegar no horário, aliás, eu costumo chegar até antes. E cheguei antes. Saí de casa no meio da chuva e cheguei com dez minutos de antecedência. Esperei no corredor, em pé (depois cansei e sentei no chão mesmo),  junto de mais três pessoas por 40 minutos. Quando a pessoa responsável da clínica chegou, sequer pediu desculpas pelo atraso, sequer demonstrou preocupação por deixar clientes esperando, sequer deu uma satisfação.

Eu pensei comigo se era eu que estava sendo muito exigente ou se esse tipo de comportamento era o mínimo que se faria numa situação dessas, ainda mais no meu caso, que não pude ser mais atendida pois já estava em cima do horário para ir para o trabalho. Tudo bem que pode ter ocorrido um imprevisto, um atraso não planejado, algum problema de saúde, sei lá, mas acho que o mínimo seria se retratar com quem estava ali esperando e tinha horário marcado. Se fosse eu que tivesse chegado 40 minutos depois do horário, provavelmente não seria mais atendida. E eu penso, mas que coisa é essa? Eu que sou a cliente. A cliente não deveria ter sempre razão? Porque até onde eu sei, a qualidade no atendimento ao cliente é hoje considerada um diferencial de mercado, a personalização do atendimento, a ouvidora eficiente, o atendimento às necessidades do cliente, a pontualidade nos serviços, tudo isso é diferencial de mercado. Tudo isso, gira em torno do cliente.

Me senti péssima, com vontade de não mais voltar. Infelizmente já paguei e já marquei alguns horários, caso contrário não voltava mais mesmo e super contra recomendaria o lugar.

Um comentário:

  1. Eu sinto uma revolta tão grande quando isso acontece! Ms infelizente estamos nas mãos deles... :(

    ResponderExcluir