quarta-feira, 18 de abril de 2012

CENTRO CULTURAL DOS CORREIOS

A vida não é fácil, e não é mesmo. Realmente eu acho que crio mais problemas do que existem mas, enfim, cada um com seu cada um e vamos vivendo e sobrevivendo.

Hoje resolvi aquietar minha mente e fui no Centro Cultural dos Correios, que há tempos não visitava. O local é pequeno mas sempre tem exposições interessantes. A arquitetura do prédio também é muito bonita e fica localizado bem na parte histórica do Centro do Rio. Quando visito, gosto utilizar as escadas ao invés do elevador. O elevador é belíssimo, daqueles antigos, mas para mim nada é mais agradável que ir passando degrau por degrau e ouvir o ranger da madeira antiga. Uma das sensações que gosto, afinal, como muito bem mostrado no filme O Fabuloso Destino de Amélie Poulain, todos temos sensações que gostamos e desgostamos.

E nessa visita eu posso destacar duas exposições que achei bem bacanas.
Uma delas é "Olhares para o Céu: a evolução do pensamento até a conquista espacial", que eu achei muito interessante e rica em conhecimento. A exposição mostra a história do descobrimento espacial, e toda evolução que veio em função desse descobrimento e celebra o 51º aniversário da primeira viagem espacial feita pelo homem, o cosmonauta soviético Yuri Gagarin.




A outra exposição é "Poças Quânticas - Renato Santana" que é muito diferente. Achei divertido, bonito e criativo. A idéia surgiu a partir da observação do gotejamento das tintas que inspirou o artista a fazer várias criações.



Segue o link com a programação: CCC RJ Programação

Nenhum comentário:

Postar um comentário