sábado, 7 de abril de 2012

URUGUAI - PUNTA DEL ESTE

Enquanto Montevideo é uma cidade velha, Punta é uma cidade muito nova. Andando pela cidade eu só via prédios novos e maravilhosos, condomínios luxuosos e mais um monte de prédios em construção. E isso não foi somente uma impressão, Punta del Este está entre os dez balneários de luxo mais famosos do mundo!

A cidade é realmente muito bonita. Legal foi tirar foto e conhecer o Monumento al Ahogado, os cinco dedinhos enterrados nas areias da Praia Brava. A impressão é que tem um gigante deitado embaixo da areia. A mão é obra do artista chileno Mario Iarrázabal, feita em 1982. O nome é em referência a um afogamento. O artista se inspirou em fazer uma mão durante um afogamento para alerta aos banhistas, já que a Praia Brava é mais própria para a prática do surf.

A cidade ainda abriga a fábrica do doce de leite mais perfeito que há: Dulce de leche Lapataia.


3 comentários:

  1. Ahhhhhhhhhhhhhhhh o doce de leite Lapataia... como vivi 34 anos sem ele. Me diz? rs

    ResponderExcluir
  2. Menina... muuuito legal essa sua viagem!!!
    Por favor faz uma pra Argentina e depois me da todas as dicas de lá... ah, e também me conta como vc faz pra adicionar a legenda dos lugares nas fotos!
    =) Muita saudade! Bjos
    Raquel Vital Tato

    ResponderExcluir
  3. Oi Raquel, essa viagem realmente foi muito proveitosa viu, super vale a pena. Quanto à legenda nas fotos, eu só seleciono a foto e clico lá em cima no "link" para adicionar o endereço, como se eu fosse adicionar o link numa palavra qualquer, tente aí e me diga!
    Eu tbm tenho saudes!! Bjo.

    ResponderExcluir