quinta-feira, 29 de novembro de 2012

A VIDA

Como uma vida pode ser perder em poucos segundos não é mesmo? Como o destino de uma pessoa pode mudar em tão pouco tempo?


Hoje fiquei sabendo de uma notícia extremamente delicada, difícil e triste. Trata-se de uma adolescente que eu conheço que escondeu a gravidez até os 6 meses ou 7 meses e tentou se matar para não contar para a mãe. Não consegui parar de pensar nisso e na cabecinha dessa menina nesse momento. Não há explicações, não há certo e não há errado. Há apenas uma menina-mulher, atordoada e perdida, com um bebê prestes a nascer.
Eu entendo o desespero que deve ter passado na cabeça dela. A opção de tirar a própria vida ou tirar a vida do bebê é uma decisão exclusivamente pessoal. Não estou dizendo que concordo ou não concordo, mas é uma decisão muito complexa que envolve muitas coisas. Na hora do desespero não se pensa em nada. A vontade de fugir de tudo aquilo supera qualquer razão. As conseqüências parecem muito maiores do que podemos suportar e o ato de tirar uma vida se torna a opção mais rápida e imediata para tanto sofrimento.
Não sei me posicionar se sou contra ou a favor do aborto, sinceramente, não tenho uma posição. As conseqüências de se tirar a vida de alguém, e apropria vida, virão depois e não se sabe ainda o que virá. Só quem viveu isso saberá.
Fiquei triste com a notícia e comovida. Felizmente a menina-mulher está internada em observação. Não sabemos ainda como está o bebê, a única coisa que sabemos é que o coração ainda bate, mas não sabemos se haverão sequelas.
Meus pensamentos hoje estão com essa menina-mulher, toda a positividade que eu puder mandar para ela vou mandar, em pensamento e sentimento. Só quem passa por isso consegue entender quem está passando. Eu espero, do fundo do meu coração, que esta história tenha um desfecho bom. Não tive como não comentar aqui no blog. Foi impossível não me colocar no lugar dela. Fique bem menina-mulher.

Um comentário:

  1. As consequências são todas dela. Infelizmente ou felizmente pode servir de aprendizado também. Mas se Deus quiser ela terá a chance de aprender e também de superar. E ficar bem. Porque a vida sempre segue.

    ResponderExcluir