quinta-feira, 22 de novembro de 2012

O ESPÍRITO DE NATAL


Ajudar é preciso, sim, e como é! Uma pena que a maioria das pessoas que se mobilizam para ajudar só o fazem nesta época do ano, perto do Natal. Claro que ainda bem que as pessoas se mobilizam, imagina só se ninguém se comovesse com o espírito de Natal e não abrisse sua carteira ou seu coração para ajudar?! Seria muito pior, sem dúvida.
Acontece que essa época é um momento do ano que as pessoas se solidarizam mais. Deve ser mesmo esse tal “espírito natalino” que ronda o mês do aniversário de Jesus. Não deve ser por acaso.
Tenho visto muitas ações partindo de diversos cantos. Uma campanha aqui no trabalho vai arrecadar brinquedos para crianças moradoras do Complexo do Alemão. A Igreja Nossa Senhora Aparecida, no Cachambi, vai fazer mais uma vez a festa de Natal para famílias de comunidades carentes com a distribuição de presentes para as crianças. O Centro Espírito Amaral Ornelas também está organizando uma festa de Natal nos abrigos que ajuda. E muitas ações estão acontecendo por toda a cidade e por todos os lugares.
Nessa época do ano, lembramos de todos aqueles por quem passamos direto e não olhamos quando andamos nas ruas. Lembramos que, assim como gostamos de conforto e bem estar, outras pessoas que não o que temos também gostariam de ter. Ajudamos pelo simples prazer de ajudar. Abrimos a carteira para comprar alimentos, roupas, brinquedos. Abrimos nossos armários para dar o que não usamos mais. Visitamos abrigos e instituições no intuito de dar um pouco de calor humano aos que estão esquecidos. Pensamos nos animais e nos mobilizamos para ajudar. 
É o espírito de Natal abençoando os corações. É o espírito de Natal nos lembrando que todos temos a essência do bem dentro de nós, independente da vida que cada um leva e do karma que cada um carrega, todos somos bons, todos somos seres humanos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário