domingo, 11 de novembro de 2012

FAZENDO ARTE - AGORA COM FOTO

Esse post aqui é a continuação do post FAZENDO ARTE, do dia 25/10, em que eu explico com todos os detalhes o que eu usei e como planejei a "obra" da minha cozinha.


Eu estava esperando terminar toda a "produção" da minha nova cozinha para colocar as fotos. E agora sim, segue abaixo :-)

Bom, quanto às tintas tá lá no outro post. Organizar a cozinha para pintar deu trabalho, colocar fita crepe em todos os cantinhos que não podiam sujar, espalhar jornal, tirar meus bichinhos de lá. Ainda assim, com todo cuidado, eu dei uma sujada no chão e em outros lugares que eu tive que limpar depois, inclusive em mim mesma rs.

Depois da pintura (durou um sábado inteiro) foi bom ver o resultado da cozinha toda branquinha. Para combinar, eu troquei todos os interruptores e tomadas por brancos também, assim ficou igual à parede de azulejo pintada.

 Como eu escrevi no outro post, peguei uma ideia na internet para personalizar com adesivos de azulejos. Escolhi o desenho na internet mesmo, tendo o cuidado para pegar uma imagem com boa resolução. Depois que mandei fazer, trouxe para casa e recortei os quadradinhos. Antes de colar o adesivo, eu prendi cada um com um pedacinho de fita crepe para ver como ficaria antes do definitivo. Depois foi só ir destacando um a um e, com a ajuda de uma espátula de papelão, adesivando toda a área.

E depois disso tudo, posso dizer que economizei um bom dinheiro que gastaria numa obra e estou muito feliz com a minha cozinha nova. Ficou bem do jeito que eu queria e o melhor foi a sensação de ter feito eu mesma. Só demorou mais tempo para ficar pronta por falta de tempo mesmo para me dedicar mas,  sinceramente, achei bem fácil fazer. Ficam aí a foto de dois cantinhos da minha cozinha branca com azulejos portugueses :-)

3 comentários:

  1. Ficou liiiinda! Nossa! Vc já pode começar a fazer a cozinha de outras pessoas, viu! Isso pode dar dinheiro! Adorei!
    Agora quero ver pessoalmente ;)

    ResponderExcluir
  2. Nossa, ficou lindo, Rê! Tá de parabéns, parece até profissa, hehe.
    ;)
    Cla.

    ResponderExcluir
  3. Eeeeee obrigada pelos elogios! Quem sabe fazer profissionalmente né? Eu adoro brincar de decorar! ;-)

    ResponderExcluir